2003/07/15

Sou gordo!

Sou gordo, é verdade!

Podia usar um eufemismo, como "sou forte", ou até um mais atraente "sou bem constituído", mas não! Quero ser prosaico: sou gordo e acabou - ou melhor, começou. Não tenho nenhum especial gosto, nem sequer orgulho, em ser obeso; mais, acreditem ou não, não faço tanto para o ser como uma rápida olhadela ao meu perfil poderia fazer supôr. Mas sou e, tal como a maioria dos gordos, gostaria de ser mais magro.

Um médico já me diagnosticou uma patologia, qualquer coisa ligada à tiróide, que me faz engordar mais, comendo o mesmo que o tipo do lado.

Habituei-me a viver com isto - mas, com o que eu não me habituo a viver, é com a falta de educação e sensibilidade das pessoas. Qualquer caramelo que não me veja há mais de um mês gosta de chegar ao pé de mim e dizer com ar preocupado: "é pá, tens que fazer uma dieta". Ou então, quando não o dizem, passam o tempo com o olhar a viajar entre a minha cara e a minha massa abdominal.

Acharão estes parvos que isto é educado? Não sei, mas vou começar a cumprimentar as pessoas que conheço com um simpático "estás mais careca", ou um "tens mais rugas", ou ainda - porque não? - um realista "estás mais parvo, ou é só impressão minha?".

Sem comentários: