2003/07/18

And now, for something completely different...

Deixemos então o tom supostamente culto (sim, porque, em boa verdade, não posso competir com quem, por "dá cá aquela palha", cita Wittgenstein e quejandos) deste blog, e voltemos a coisas mais prosaicas.

E com um lugar comum: como toda a gente, tenho perplexidades relativamente ao que se passa na cabecinha de alguns condutores - esses condutores, provavelmente, também não percebem bem o que pensam os outros, mas adiante!

Há um tique, preponderantemente urbano, que me irrita bestialmente: a mania de não fazer sinal de mudança de direcção - vulgo "pisca" - quando se muda efectivamente de direcção. Mas com esse ainda vou lidando, com base numa condução eminentemente defensiva e de "adivinhação".

O que me custa a perceber é o que pretende um fulano que, quando eu vou na auto-estrada a 120km/h (ou a 140, pronto; não sou multado aqui...) a ultrapassar uma viatura mais lenta, se coloca atrás de mim a fazer furiosos sinais de luzes. Aliás, muitas vezes já vem a fazer esses sinais de luzes quando ainda se encontra umas centenas de metros atrás.

O que esperarão essas tristes almas? Que eu aborte a minha ultrapassagem com uma travagem abrupta, e me desvie novamente para trás do putativo veículo a ultrapassar, de forma a não interromper a sua cavalgada feroz? Ou que eu ligue um escondido turbo do meu carro e, instantaneamente, passe de 120 para 220 km/h, de preferência lançando fulgurantes labaredas pelo escape? Talvez assim eles conseguissem manter alegremente o seu ponteiro nos 200, sem as impertinentes interferências da "gentinha" que, infelizmente, também tem direito a usar a estrada.

Bravos "pilotos de café"; com tanta pressa, esqueceram-se da inteligência e do civismo em casa - ou mais longe!

Sem comentários: