2003/07/24

Swatch

Gosto dos relógios Swatch; não os colecciono, como a minha amiga Maria João, que já tem setenta e tal, mas gosto deles. São práticos, (relativamente) baratos, o que faz com que, se os perdermos ou se se avariarem, não tenhamos demasiada pena, e, principalmente, são divertidos.

Não sou uma fashion victim - longe disso! - mas apercebi-me recentemente de que foi lançado um modelo de homenagem ao realizador Manoel de Oliveira. Achei o modelo muito engraçado - mais engraçado do que o dedicado a Álvaro de Siza Vieira, desenhado pelo próprio. Este - o de M.O. - apresenta na pulseira uma série de fotogramas, ao que me parece de "Aniki Bóbó", porventura o seu mais movimentado filme. Não tive ainda tempo de ver o aparelhómetro de perto. Se não estou em erro, chama-se "Curta metragem".

Só tem um problema; inspirado, como é, em Manoel de Oliveira e na sua produção cinematográfica, deve demorar uma hora a contar o tempo de uma acção que dura cinco minutos. Mas isso nem sempre é uma desvantagem. Há situações que gostaríamos que se eternizassem - para essas alturas, nada melhor do que medir o tempo com um "Curta metragem".

Acho que vou comprar um Swatch desses - a menos que alguém se antecipe e mo ofereça!

Sem comentários: