2003/07/20

Correcção:

É sempre bom consultarmos outros blogs, mais que não seja, porque podemos corrigir-nos a nós próprios - alguns bloguistas não acham que os seus textos devam, ou possam ser corrigidos, mas isso levar-nos-ia a uma discussão maior, sobre o tamanho do ego e da humildade.

Se bem se lembram os meus leitores, há dias disse-vos que, infelizmente, João Bénard da Costa não havia escrito a sua habitual crónica de sexta feira no "Público". Na altura, ressalvei que esta informação se baseava na consulta da versão online do supra citado diário, pois não havia adquirido a versão impressa. Pensava eu, na minha ingenuidade, que não havia "lápis azul" na transposição do real para o virtual naquela casa!

Puro engano; o blog Campo de afectos, felizmente também atento a estas coisas, informa-nos de que saiu, realmente, mais uma excelente (não li, mas só pode ser excelente) crónica de João Bénard da Costa na versão em papel, desta vez sobre o póstumo "Vai e vem", de João César Monteiro; só que, por critérios editoriais - ou outros, menos óbvios - essa crónica não conheceu o direito a "viajar" para o espaço virtual.

E assim se começa a desmoronar a confiança de anos num jornal...

Sem comentários: