2003/08/26

Isto acontece-vos?

A mim acontece-me recorrentemente isto: tive uma importante reunião esta manhã, com uma pessoa que pensava desconhecer e, antes de iniciar a dita, a minha interlocutora diz: "nós já nos conhecemos de algum lado, não conhecemos?"

Eu, sem estar realmente a reconhecer qualquer traço distintivo na pessoa, lá balbucio: "pois, a sua cara também não me é estranha..." Mas este é apenas o capítulo 4.893 da história da minha vida; isto sem contar as inumeráveis pessoas com quem me cruzo, me cumprimentam - por vezes efusivamente, como aconteceu ainda ontem em Palmela - e que eu não faço a mínima ideia sobre quem são.

Dando de barato que as pessoas não me podem reconhecer por ser figura pública - pelo simples facto de que não sou! - restam-me duas hipóteses: ou conheço gente demais, e excedi a minha capacidade de armazenamento de informação, ou a minha memória fotográfica necessita de reparação.

Sem comentários: