2003/09/01

Conheço um óptimo psiquiatra para essas crises!

O assunto não é novo, e nem sequer sou visado nestas coisas; no entanto, não deixarão nunca de me impressionar os ferozes ataques que a esquerda faz recorrentemente a Paulo Portas. E impressionam-me particularmente porque, para lá das políticas ou ideias do estadista, os detractores de P.P. preocupam-se eminentemente em visar o carácter ou a atitude do homem. Volta a suceder hoje no - adivinhem onde... - País Relativo, claro!

A peça em questão, com uma enviesada dedicatória ao "Quinto dos Impérios" que acusa de roçar "o rasteiro e o insulto do pior gosto", não se coíbe, no entanto, de explorar aspectos tão pessoais de uma pessoa como as suas opções religiosas. Ficamos assim na dúvida sobre os epítetos a aplicar ao texto em causa, sabendo apenas que, por uma questão de coerência, se deverão situar abaixo de "rasteiro"!

Quando tudo o que se tem para dizer de mal sobre uma pessoa se limita a vasculhar no seu passado, na esperança de encontrar algum "esqueleto no armário" (desulpem desiludir-vos, mas parece-me que o facto de P.P. ter sido director d'"O Independente" não será propriamente uma novidade para ninguém), ou a estafadas considerações deturpadas sobre o seu estatuto de testemunha (friso: de testemunha, e não mais do que isso!) num determinado caso judicial - por acaso, o mesmo caso em que um conhecido socialista foi repreendido por não ter esclarecido cabalmente os factos dúbios em que se envolveu - se tudo se limita a isso, dizia, então nada mais nos resta concluir senão que o ataque é pessoal e, por inerência, que a imaginação política da esquerda morreu!

Sem comentários: