2006/07/01

Fairplay

A julgar pela reportagem apresentada na versão online do Daily Mirror, escassos minutos após o término da partida dos quartos de final do Mundial de Futebol 2006, que opôs Portugal à Inglaterra, é de supôr que as televisões inglesas não passaram o mesmo jogo que os portugueses viram. Senão, porquê escrever isto?

"But Simao scored the first and Cristiano Ronaldo hit the fifth after Jamie Carragher failed to put England back on terms. The shoot-out was particularly harsh on the Liverpool man, who had been brought on as substitute in the dying minutes of extra time with penalties in mind, as his first effort easily beat Ricardo in the Portugal goal. However, the referee decided he wasn't ready and ordered Carragher to re-take the kick."
(Estará o jornalista, quando diz que "bateu facilmente Ricardo", a referir-se a um penalty que Carragher marcou antes do apito do árbitro, e para o qual Ricardo nem se mexeu?)

E isto?

"Wayne Rooney - alone and upfront for much of the match - was given a straight red card in the 62nd minute as he reacted while being challenged and hacked by three Portuguese players in the centre of the pitch. It felt another harsh decision against England by the Argentinian referee. (...) The most remarkable incident of the second period was Rooney's sending off - not helped by Ronaldo running over to the referee in a blatant attempt to get him to take action against his Manchester United colleague. With the excellent Gary Neville and impeccable Rio Ferdinand also on the pitch, it's hard to see how Ronaldo can be assured a warm reception when he next returns to training at Carrington. If he does. He has said he wants to join Real Madrid - as far as many English fans are concerned (not to mention Manchester United's own) that might not be a bad idea."
(Gostei especialmente da candura com que se diz que Rooney levou um cartão vermelho directo "por ter reagido enquanto estava a ser pressionado por três jogadores portugueses...")

Há mais coisas giras na imprensa inglesa, mas o tom não varia muito. A dôr de cotovelo é uma coisa do arco da velha...

9 comentários:

Anónimo disse...

Bah!
... para além do futebol!
Há dias encontrei no "blog" Alamariado, onde costuma comentar, o seguinte texto:
Uma Observação: --- Procurando comer-nos por parvos, a Parasitagem Branca alterou a Lei da Nacionalidade. Consequentemente, a Parasitagem já pode dizer: "as pensões de reforma do pessoal não são pagas por estrangeiros!"
---> A Parasitagem Branca possui todo o Direito de o ser... o problema é que eles são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos.
---> Combate a Ditadura da Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus).
---> Reivindica o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo -> 50%.
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]
ADENDA:
---- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS ao cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
---- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global : TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.

Ontém li no Jornal Público:
A vereadora do CDS na Câmara Municipal de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto (MJNP) tinha apresentado uma proposta de que um Bairro a fazer os emigrantes não podiam candidatar-se a morar nele, utilizando a bonita(?) metáfora de que se pusessem peras, lanranjas, melões e outra fruta no mesmo cesto não era para virem dizer que tudo estaria bem depois. Ora a senhora só tirou a proposta porque lhe disseram que era inconsitucional e, aí, ela retirou a proposta - mas ao racismo incluso na proposta não se ratractou ...
Conclusão: a MJNP esteve a fazer de guarda avançado do SEPARATISMO-50. Eles, nazis e fascistas, teorizam e a MJNP utiliza a CML para levar à prática essa teoria, ...
... informe-se e comente!
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Caro Viegas dos Santos:

Fico satisfeito por vê-lo comentar de novo neste blog mas, simultaneamente, lamento que ainda não tenha assimilado correctamente alguns princípios básicos do funcionamento do mesmo. Para que não venha depois queixar-se de mal entendidos, vou tentar esclarecê-lo tão cabalmente quanto possível:

1. Este não é um blog político, apesar de também poder ter posts de pendor político (vd, por exemplo, o post anterior a este) que, contudo, apenas reflectem as opiniões pessoais do seu autor;
2. Para uma mais fácil leitura do blog e dos comentários subsequentes a cada post, seria de toda a conveniência que os comentários versassem apenas sobre o tema do post a que se referem;
3. Não tem sido o caso dos comentários, até agora, do Sr. Viegas dos Santos, que duma simples constatação sobre o estado do tempo consegue arranjar facilmente motivo para vislumbrar uma cabala contra os direitos dos trabalhadores;
4. Assim sendo, peço-lhe o favor de, a partir de agora, e por uma questão de educação e bom senso, passar a respeitar, como os restantes leitores deste blog, aquelas noções básicas de comportamento acima referidas;
5. Posto isto, e para dar um primeiro exemplo de como as coisas (não) devem ser feitas, informo-o de que, apesar de ter opinião formada sobre o assunto do seu comment, não a exporei aqui, pois trata-se de algo que não escrevi ou subscrevi, e, principalmente, que não tem nada a ver com o tema do post;
6. Se não está satisfeito com os temas abordados neste blog, em vez de tentar enfiar os seus repetitivos comentários "a martelo", porque não cria um blog para si? Até podia chamar-lhe "A minha prima disse-me..."

Obrigado

Anónimo disse...

Bah!
... então não foi você que escreveu que eu era um exemplar único saído de 'O Capital' ...
... pois, sair de lá só desta maneira!
Ou era só para armar aos cucos e ser mais um engraçadinho "reaccionário-boas-famílias" que até tem um blog-não-político, mas que se permite, como ninguém quer a coisa, referenciar os outros com displicência e mal-querença ...
... e revela insultos, pelo que, em última instância, os adquire nas justificações esfarrapadas que engendra.
É, em primeiro lugar, necessário respeitar, depois o respeito virá.
E você ainda só adquiriu o estatuto de ludibriador em conjunto com o de reaccionário ...
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Irra, que você já enjoa com a "direita reaccionária", "o grande capital", "a luta de classes" e toda essa arqueologia política, desculpe lá o desabafo. Olhe, vou-lhe fazer um desafio: veja lá se é capaz de escrever um comentário sem falar de política, só uma vez - fale de livros, de música, de cinema, de futebol, de carros, de gajas, de petiscos, qualquer coisa menos política!

Acha que consegue?

Anónimo disse...

Bah!
Olá mentiroso ...
... nunca falei disto "o grande capital", "a luta de classes".
T'á a ver como mente com todos os dentes que tem na boca. Deixe de ser parvo ...
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Está a fazer progressos: já quase não fala em política, reparou? As visitas a este blog andam a fazer-lhe bem.

Agora tente só deixar esse tom agressivo e vai ver como, dentro em breve, se vai sentir uma nova pessoa!

Anónimo disse...

Bah!
... Olá reaccionário mentiroso e, agora, catequista. Anda à procura de conversões em "novas pessoas", para quê?
Se deixar de ter as tiradas(as tais orações que constam no livrinho da fé reaccionária), brrrrre ...
... não acredito que alguma vez deixe de ser reaccionário, já tem um "grande bolo" a defender e os (que se dizem) amigos mais chegados desapareciam a sete pés;
... e, também, não é meu desejo recorverter ninguém;
... só acho que é possível que os reaccionários se assumem como reaccionários, não custa nada (caramba é uma palavra que qualifica bem um estado de espírito e mal um estado económico, muito raramente as duas em conjunto).
... mas como reaccionário não é obrigado a mentir e isto já é outra mistura também vulgar - de tanto que se quer ver reflectido os desejos na realidade, vai e pumba, mente-se a torto e a direito, n'a éi!?
... a política não é somente palavras - e de política se é que acontece aqui neste "blog" só depreendo uma pequenina opção minha: ajudar(?) os reaccionários a dizerem-se e classificarem-se reaccionários, há que não ter medo!
... vai ver que se vai sentir um reaccionário limpo nas ideias e escorreito no andar (se não for de mota é claro). Pode estar certo, irá ser um alívio posicional, tanto físico como intelectual - nunca mais mentir, nunca mais fazer o faz de conta ...
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Eu nunca tive um blog, nunca tive interesse em ter um, e por isso não sei como se cria um blog. Mas ouvi dizer que é fácil...

Se alguém souber como se faz, deixo aqui a sugestão de ensinar como se cria um blog.

Não é para mim, mas para quem não pára de deixar opiniões que já ninguém acha graça, porque deixaram de ter qualquer conteúdo positivo, sendo mesmo uma grande falta de educação não parar de insultar o autor deste espaço. (deste blog)

Por favor crie o seu blog e entretenha-se no seu espaço. Pode colocar o endereço neste blog, que pode ser que ainda lá passemos para ler as suas ideias. Mas insultar o autor deste blog é demais.

Eduardo

Anónimo disse...

Bah!
Sr. Eduardo, de estímulos iguais ao postante deste blog, não ande às arrecuas ...
... com que então mais uma vitimazinha!?
Não seja também reaccionário e mentiroso, seja honesto para consigo próprio.
Vai ver que também se vai sentir melhor ...
Eles andam por aí!
Viegas