2006/06/26

Delírio duma noite quente

A minha vida bem que poderia ser um longo fim de semana, com ar condicionado em todos os lugares, bons restaurantes, cheios de coisas boas que não engordassem nem fizessem mal (incluindo charutos), livros por todo o lado, varandas sobre o mar, boas conversas, boas companhias, aqueles CD's que nos arrepiam, os jornais do dia espalhados pelo chão da sala, dinheiro no bolso, estrada para rolar, e o meu filho sempre perto de mim...

16 comentários:

Anónimo disse...

Bah!
Continua a ter 0(zero) comentários ...
... na realidade os "posts" são mixurucas para quem se diz "compulsivo a escrever".
Estes direitinhas (e às vezes também reaccionários) fariam rir se não tivessem que ser levados a sério.
Mas são bons(?) desejos e ambições para modo de vida, não haja dúvidas ...
... mais simples, mas com o mesmo resultado, era agarrar-se ao Bocage e dali não sair - sempre tinha a companhia do poeta em mármore.
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Mas eu fiz-lhe algum mal para ter que o aturar agora a toda a hora? Get a life!

Anónimo disse...

Ó comuna do caralho:

Em primeiro lugar quero mandá-lo para a puta que o pariu.

Em segundo lugar, se os posts são mixurucas e não gosta, não perca a merda do seu tempo, e deixe as suas ressabiadas balelas para outros sítios mais indicados, sejam eles blogs comunas ou ou o que quiser.

Em terceiro lugar, não é bem-vindo aqui, pelo que deverá desaparecer o mais rápido possível.

Vá para o caralho, portanto.

Pedro

Anónimo disse...

Caro Al,

Esta é a primeira que escrevo no teu blog.
Conheço-te dos automóveis, onde temos alguns amigos em comum, e gostei bastante de te conhecer melhor através do blog, Realmente à pessoas que nos surpreendem.

Mas a minha intervenção prende-se com o João Viegas dos Santos. Ele ainda não percebeu que este não é o blog do CDS-PP, que ele tem na gene como algo que tem de abater, mas sim o blog do Al, que ele nem conhece. Por acaso uma das facetas do Al é, e muito bem, ser do CDS-PP. Mas este não é um blog politico, embora possa haver algumas intervenções politicas.

Julgo que, por mais que nos irrite os post despropositados do João Viegas dos Santos, nunca devemos usar a linguagem que o Pedro usou. Essa só vem dar ânimo aos objectivos terroristas do João Viegas dos Santos, que é a de acabar com este bloq.

Por isso só venho apelar a alguma calma em coisas escritas na net e que qualquer um pode ler.

João Viegas dos Santos: Por favor não intervenha num blog onde não é bem vindo e onde as suas opiniões não são positivas.

Eduardo

Anónimo disse...

Bah!
Não fui quem escreveu isto:
Caro Viegas dos Santos (espero que não se ofenda por o tratar com esta informalidade):Antes de tudo o mais, dou-lhe as calorosas boas vindas a este blog, um espaço de opinião livre, desde que civilizada, algo a que, certamente, não estará habituado lá nas reuniões do Comité Central.

Entretanto, e antes de passar a uma resposta que, devido à sua prolixidade, não poderá neste momento ser tão extensa como os seus comentários mereceriam, deixe-me fazer uma breve introdução, para os leitores deste blog que não o conhecem, e não sabem donde vem tamanha verborreia: pois bem, caros amigos, o Sr. João Viegas dos Santos é, provavelmente, o último comunista ortodoxo deste país. Não habita em Vila Nova de Foz Côa mas mais a Sul, segundo penso, e entendeu dar o seu concurso para a diversidade biológica deste blog após algumas trocas de opiniões nos comentários doutro blog, o www.almariado.blogspot.com. Aproveitemos, pois, a oportunidade única de observar este raríssimo espécime em acção, e peço-vos o favor de não executarem nenhum movimento brusco, pois trata-se realmente de uma genuína figura saída directamente das páginas de "O Capital".


Mas fui quem escreveu isto:
(...)eu é que não sei nada sobre a renovação reaccionária, para mim, no essencial não destingo as nuances que quer fazer surgir, são todos direitinhas reaccionários, pouca coisa de benéfico (não me diga que a Base de Gauntánamo é uma coisa benéfica, fica em Cuba!)têm a acrescentar ao mundo tal como ele está ...
... uma coisa me admira, a frase não é curta como alguns "grunhos" o fazem, mas talvez lá chegaremos, não é?


... e tinha razão, senão vejam esta linda prosa do reaccionário pedro-anónimo:
Ó comuna do caralho:
Em primeiro lugar quero mandá-lo para a puta que o pariu.
(...).
Em terceiro lugar, não é bem-vindo aqui, pelo que deverá desaparecer o mais rápido possível.
Vá para o caralho, portanto.
Pedro


Como sempre digo o Staline ao pé destes meninos direitinhas reaccionários não passa de um menino de coro de igreja angelical.
Um pitt-bull sem açaimo tem mais qualidades humanas que estes "gunhos-pedros-anonimos" reaccionários, ...
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

João Viegas dos Santos,

Mas para além de algumas trocas de ideias iniciais com um mínimo interesse, comentários como o seu inicial neste tópico são despropositados e sem qualquer conteúdo. É sobre essas opiniões que só visam destruir um blog que não é seu, que os leitores do blog se insurgem.

Se os ideias comunistas não vigaram, não é a destruir o blog de quem tem outras ideias que vai conseguir alguma coisa...

Nem faço qualquer comentário sobre as suas opiniões comunistas, que a história deu-lhes o fim esperado.

Eduardo

Aldino Brito disse...

Bom, vamos lá por partes então:

Em primeiro lugar, dirijo-me ao amigo Viegas dos Santos que, pelos vistos, não consegue funcionar sem resumir tudo a política. Vou-lhe contar, caro senhor, uma pequena história verídica que, espero, possa por si ser interpretada como parábola: o meu filho, de que falo neste post, tem cinco anos. Frequenta uma IPSS, neste caso o Infantário Sebastião da Gama pertencente à Casa do Povo de Azeitão. O seu maior amigo é o Vasco, que é filho do Presidente da Junta de Freguesia de São Lourenço, militante do PCP, e, tanto eu como os pais do Vasco ficamos felizes com essa amizade e tudo temos feito para a incentivar. Ainda hoje, dia em que dormiu cá, o Lourenço me pedia de manhã se podia convidar o Vasco para vir cá jogar Playstation com ele um destes dias. Mais, nas últimas eleições autárquicas, eu fui o cabeça de lista pelo CDS-PP à Junta de Freguesia de São Lourenço, Azeitão, enquanto o pai do Vasco foi meu opositor pela CDU - duas candidaturas democráticas, portanto - o que, contudo, implicou algumas refregas mais calorosas em diversos debates para rádios e jornais locais. Pensa que eu deixei de considerar o pai do Vasco como uma pessoa de bem, e até de o tratar por "tu" com algum respeito, recíproco aliás? Se pensa, engana-se - e nem ele deixou de professar ideais comunistas, nem eu de professar ideais liberais.

Em relação agora a quem veio em meu socorro neste post e, por acréscimo, neste blog:

Ao Pedro, quero dizer que apenas não subscrevo o vernáculo por ti utilizado no comment, mas consigo compreender alguma da angústia sentida ao ler as declarações de quem não percebe que as pessoas são um conjunto de coisas, pensamentos, sentimentos, e que, em tudo isso, a política é apenas uma ínfima parte.

Ao Eduardo, direi que subscrevo praticamente tudo o que dizes, mas garanto-te que não há motivo para temer pela continuidade deste blog. Assim dê tanto prazer aos leitores continuar a lê-lo como a mim me dá continuar a escrevê-lo.

De qualquer forma, agradeço a todos as intervenções, feitas de acordo com a personalidade e estado de espírito de cada um, e apenas gostaria de deixar uma ressalva final:

Nos comments de crítica aos comments do Sr. Viegas dos Santos, não subscrevo a parte em que se diz que ele não é bem vindo a este blog; toda a gente é aqui bem vinda, e todas as opiniões são válidas, desde que sustentadas. Relativamente ao que transcreve de um dos meus comments, em que eu ironizava relativamente à sua persistência, caro Viegas dos Santos, como defensor de um modelo político claramente falido, apenas lamento que não tenha o poder de encaixe suficiente para perceber um sarcasmo. De qualquer forma, como disse, e muito bem, o Eduardo, este não é um blog sobre o CDS-PP (aliás, para se perceber que não veiculo aqui qualquer tipo de posição alinhada, basta consultar abaixo o post "Parar para pensar", post esse que, presuno, na CDU teria dado motivo, pelo menos, para um processo disciplinar), mas sim sobre a minha vida, e a minha forma de a encarar- e o CDS-PP é apenas uma pequena parte da minha vida. Não pense pois que, quando gaiteiramente convido a Sílvia Alberto para jantar, que o faço com o intuito de a fazer preencher uma ficha de militante - ou que, quando divago sobre a forma como gostaria que a vida me corresse, o faço insinuando, em jeito propagandístico, que tal estilo de vida apenas está ao alcance de quem se inscreve neste ou naquele partido. Mas isto parece-me óbvio!

Um abraço de agradecimento a todos os intervenientes, e fico à espera de novos comments.

Anónimo disse...

Bah!
Não fui quem escreveu isto:
(...)que, pelos vistos, não consegue funcionar sem resumir tudo a política.
(...)caro Viegas dos Santos, como defensor de um modelo político claramente falido, apenas lamento que não tenha o poder de encaixe suficiente para perceber um sarcasmo.
(...)(aliás, para se perceber que não veiculo aqui qualquer tipo de posição alinhada, basta consultar abaixo o post "Parar para pensar", post esse que, presuno, na CDU teria dado motivo, pelo menos, para um processo disciplinar),(...)
(...)(aliás, para se perceber que não veiculo aqui qualquer tipo de posição alinhada, basta consultar abaixo o post "Parar para pensar", post esse que, presuno, na CDU teria dado motivo, pelo menos, para um processo disciplinar),(...)
Então esta lenga-lenga acima não é política. Rasca política mas é política. Ou, só é política quando escrevo que quem escreve assim é "direitinha reaccionário". Acima de qualquer sarcasmo, é o pensamento/exemplo diário de um reaccionário, em Portugal. Além de "grunho" (aquele que se expressa por frases curtas e "prontes" ...), manifesta-se pouco informado sobre o que se passa no mundo.

Eu, aos meus camaradas, não subscrevia o que dá aso a isto:
(...)mas consigo compreender alguma da angústia sentida ao ler as declarações de quem não percebe que as pessoas são um conjunto de coisas, pensamentos, sentimentos, e que, em tudo isso, a política é apenas uma ínfima parte.
(...)agradeço a todos as intervenções, feitas de acordo com a personalidade e estado de espírito de cada um, e apenas gostaria de deixar uma ressalva final:
(...)(aliás, para se perceber que não veiculo aqui qualquer tipo de posição alinhada, basta consultar abaixo o post "Parar para pensar", post esse que, presuno, na CDU teria dado motivo, pelo menos, para um processo disciplinar),(...)
Estes exemplos de pancadinhas nas costas, "... vá lá, portaste-te mal, mas compreendo o bom motivo que estava por detrás ...", só me faz lembrar os encobrimentos legais que nos princípios do regime foram feitos aos agrupamentos-de-meninos-nazis na caça ao judeu na Alemanha de pré-guerra - devem estar lembrados da "noite de cristal" e daquilo que o enviado europeu (um lorde qualquer de que agora não recordo o nome ...) disse: "não havia nada a temer, Hitler tinha sido eleito democraticamente e implantado um regime também democrático" ...
... deu-no-que-deu, mas ainda restam algums camuflados.

... em qualquer altura, não está no meu querer o fechamento deste blog, ele acabará por si só. Pouco resta de novidades e o "umbigo" começa a ser a parte mais capaz de trazer novidades.

Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Apareceu aqui, Cris, sei lá donde é que veio. Mas estou-lhe a ganhar estima, acredites ou não. Reavivou a minha nostalgia ouvir (ler) novamente coisas que não ouvia desde 1975, assim uma espécie de museu do PREC.

Aldino Brito disse...

"Além de "grunho" (aquele que se expressa por frases curtas e "prontes" ...), manifesta-se pouco informado sobre o que se passa no mundo."

Em tempo, e utilizando a técnica de copy paste tão cara ao amigo Viegas dos Santos (só ainda não descobri a forma de criar bolds com o HTML, a minha inépcia crónica para as tecnologias sempre a trair-me...):

Relevarei o "grunho" que, presumo, se aplicaria a mim, e atribuo-o a uma excitação momentânea, idêntica àquela que levou o Pedro, mais acima, a utilizar algumas palavras do melhor vernáculo que Bocage tanto apreciava. Também não percebi essa das "frases curtas", logo eu, que muitas vezes revejo os textos para intercalar pontos, pontos e vírgulas e travessões - mas adiante. Agora confesso que não posso deixar de sorrir quando leio que me manifesto "pouco informado sobre o que se passa no mundo", isto, naturalmente, na sua douta opinião. O caro amigo sabia, por acaso, que a U.R.S.S. já acabou? Que já não há barricadas populares nem cercos ao Palácio de Cristal? Que as nacionalizações e os saneamentos sem eira nem beira são apenas uma triste memória?

Eu bem digo que lhe fazia bem trocar ideias com gente doutros quadrantes, mas já não insisto, não vá o amigo pensar que quero aproveitar o arroz de lingueirão para lhe fazer uma lavagem ao cérebro. Sou muito mau evangelizador, confesso.

Anónimo disse...

Bah!
Isto escrevi há dias atrás:
(...)dada a sua pequenina estrutura mental - um neurónio sem sinapses - extrapolam, não em face do conhecimento que têm dos outros, mas sim por aquilo que esperam ou desejam, daí a sua actuação em matilha que "arreganha" o dente perante o desconhecido ou, o que é pior, aquilo que vem perturbar o idílico arranjinho político local.
Quase todos, veêm em auxílio do chefe,(...)


Isto escreveram os amigos e o chefe:
Al said:
Mas eu fiz-lhe algum mal para ter que o aturar agora a toda a hora? Get a life!
Eduardo said:
Mas a minha intervenção prende-se com o João Viegas dos Santos. Ele ainda não percebeu que este não é o blog do CDS-PP, que ele tem na gene como algo que tem de abater, mas sim o blog do Al, que ele nem conhece. (...)
Essa só vem dar ânimo aos objectivos terroristas do João Viegas dos Santos, que é a de acabar com este bloq.

Cristina said:
Al.... Compraste um animal de estimação ou foi alguém que deu....Este animalzinho é irritante e não te larga a peúga é daqueles que não precisas ficar de consciência pesada se o abandonares...
Pedro said:
Ó comuna do caralho:
Em primeiro lugar quero mandá-lo para a puta que o pariu.(...)

Al said:
Apareceu aqui, Cris, sei lá donde é que veio. Mas estou-lhe a ganhar estima, acredites ou não. Reavivou a minha nostalgia ouvir (ler) novamente coisas que não ouvia desde 1975, assim uma espécie de museu do PREC.
Al said:
Eu bem digo que lhe fazia bem trocar ideias com gente doutros quadrantes, mas já não insisto, não vá o amigo pensar que quero aproveitar o arroz de lingueirão para lhe fazer uma lavagem ao cérebro.

Isto vou escrever agora:
Estas escrevinhações, acima citadas, são tão ridículas. Falam do PREC e da URSS, assim sem mais nem menos, como se fossem estímulo ou reflexo condicionado. Devem ser as palavrinhas mágicas da teorização da direita reaccionária para combate aos ideais comunistas.
Ditas tais palavras, o adversário põe-se a milhas, está esconjurado. E a "esconjura" é o pior dos males ...

Como se verifica, tinha razão: "actuam em matilha" e arreganham o dente na defesa do chefe. Opinam sobre o desconhecido e confundem os desejos com a realidade ...
E esta não é uma "matilha" qualquer, até é plural em género - tem fêmea.

E o chefe mente descaradamente, o seu último "comment" é disso prova evidente. Está a armar aos cágados ou a querer apanhar "gabuzinos" na Serra da Arrábida (Apareceu aqui, Cris, sei lá donde é que veio.).
E depois não querem que lhes chamem "direitinhas reaccionários" ...
... assumem-se, não faz mal a ninguém!
Eles andam por aí!
Viegas

Para ver que anda mal informado sr. comentarista Al - diga lá quem governa um país chamado Chipre e que até faz parte da União Euripeia, vá diga lá ...

Anónimo disse...

Bah!
Isto escrevi há dias atrás:
(...)dada a sua pequenina estrutura mental - um neurónio sem sinapses - extrapolam, não em face do conhecimento que têm dos outros, mas sim por aquilo que esperam ou desejam, daí a sua actuação em matilha que "arreganha" o dente perante o desconhecido ou, o que é pior, aquilo que vem perturbar o idílico arranjinho político local.
Quase todos, veêm em auxílio do chefe,(...)


Isto são citações dos "comments" acima:
Al said:
Mas eu fiz-lhe algum mal para ter que o aturar agora a toda a hora? Get a life!
Pedro said:
Ó comuna do caralho:
Em primeiro lugar quero mandá-lo para a puta que o pariu.(...)

Eduardo said:
(...)Essa só vem dar ânimo aos objectivos terroristas do João Viegas dos Santos, que é a de acabar com este bloq.(...)
Al said:
(...)Em relação agora a quem veio em meu socorro neste post e, por acréscimo, neste blog:
Cristina said:
Al.... Compraste um animal de estimação ou foi alguém que deu....Este animalzinho é irritante e não te larga a peúga é daqueles que não precisas ficar de consciência pesada se o abandonares...
Al (o chefe) said:
Apareceu aqui, Cris, sei lá donde é que veio. Mas estou-lhe a ganhar estima, acredites ou não. Reavivou a minha nostalgia ouvir (ler) novamente coisas que não ouvia desde 1975, assim uma espécie de museu do PREC.

Isto escrevo agora:
Como devem verificar tinha razão: ... actuam em "matilha" e arreganham o dente em defesa do chefe.
Mas esta matilha não é uma matilha qualquer, até é plural em género - tem fêmea!


São tão ridículos naquilo que dizem, são aquilo que são - reaccionários de direita - mas não querem ser referênciados como tal. A progenitura ideológica foi sempre mal compreendida, n'a é?!

A torto-e-a-direito espetam no texto algumas palavras chave - PREC, URSS, ... - como se esses acrónimos, por si só, fossem os repositórios indeléveis da teorização comportamental da direita reaccionária - são, também, utilizados como palavras mágicas (devem ter um saco bem cheio), ou, pura e simplesmente, como estímulos de reflexos condicionados inerentes à sua estrutura mental.
Ficam contentes com eles próprios nas alarvidades que escrevem, nas repetições e até nas mentiras (Apareceu aqui, Cris, sei lá donde é que veio.).

Eles andam por aí!
Viegas

PS: Para ver como anda mal informado: Então diga lá quem governa um País chamado Chipre e que até é membro da União Europeia?
Vá lá, diga lá!

Aldino Brito disse...

Bom, Sr. Viegas dos Santos:

Tenho sido bastante condescendente, até agora, com a sua verborreia e, se reparar bem, até tenho defendido a sua liberdade de expressão junto de alguns leitores mais indignados com a sucessão de chavões que você traz a este blog. Mas, pelos vistos, você não parece ser digno dessa liberdade - que confunde com licenciosidade, ou até mesmo com libertinagem - pelo que, desta vez, vai ter que levar um aviso:

1. Em "matilha", manada, vara, ou o raio que o parta, actuarão eventualmente outras pessoas que o senhor conheça, mas não lhe admito que use tais expressões, no sentido pejorativo em que o faz, em relação a mim, que não conhece de lado nenhum, ou, principalmente, em relação a pessoas que intervêm neste post, percebeu?

2. Na mesma linha de raciocínio, e reportando-me à carga pejorativa que coloca em palavras aparentemente inócuas, não lhe admito, em situação nenhuma, que se refira a uma senhora, que por acaso até é minha amiga, como "fêmea". Acredito que o cavalheirismo e a educação não sejam valores muito prezados nos meios que frequenta, mas isso não lhe dá o direito de vir para aqui arrastar a sua boçalidade relativamente a pessoas que não conhece.

3. Sou "chefe", sim, e curiosamente, mas apenas na minha vida profissional, e por acaso nenhum dos meus subordinados frequenta, tanto quanto sei, este blog. Não tenho obrigação nenhuma de lhe fornecer este tipo de explicações, mas não quero voltar a ler aqui expressões mal educadas referindo-me como "chefe" de pessoas que fazem o favor de serem meeus amigos, entendido?

Assim sendo, e se não é capaz de se portar como uma pessoa civilizada, terei que pedir-lhe que abandone os comentários deste blog. Aviso-o também, desde já, que não vale a pena armar-se em pindérica vítima, escorraçada por trazer a luz ao mundo - não concordo com as suas ideias políticas, mas defendo o seu direito de as professar e divulgar. O que não posso tolerar é a sua má educação.

Anónimo disse...

Bah!
Sabe a minha prima também está irritada com as alarvidades que este "blog" engendra ...
... porque não sou "pindérica vítima" e nem sequer chego a ser vítima.
Assim sendo e a minha prima tem sempre razão, o arrazoado/resposta/comentário de ataque ou de defesa não tem qualquer mais-valia, não passa de verborreia líquida (isto porque já foram retirados os impostos possíveis!). E, ainda, pelo que ela me disse, vocês, como exemplos estafados da direita reaccionária, querendo sempre parecer outra coisa de mais lisura, é que são umas "singulares bestas", malhadas(*) ou não malhadas, tanto faz!
E aos quesitos nada mais disse...
Eles andam por aí!

(*) quer dizer tatuadas com símbolos nazis.

Viegas

PS: Isto de ter estofo não é para todos. O único neurónio, sem sinapses, deve estar azanranzado de tal forma e, "ponha-se a pau", deve estar entrar em fibrilação destrutiva ...
... guarde esta retórica de reaccionário agastado para quando estiver a olhar pasmado para o seu umbigo e arredores:
Tenho sido bastante condescendente, até agora, com a sua verborreia e, se reparar bem, até tenho defendido a sua liberdade de expressão junto de alguns leitores mais indignados com a sucessão de chavões que você traz a este blog.
Boa!

Anónimo disse...

Isto até era um espaço pacifico onde que eu entrava, de vez em quando, para melhor conhecer e compreender o meu amigo Al.

Até que apareceu o Viegas dos Santos, que começou por ter algumas opiniões que gostava de ler, embora discorde das suas ideias, mas que deixou de dar qualquer contributo para o blog e descambou em ofender.

Se não tem nada de construtivo para dizer peço-lhe, com bons modos: Por favor não volte a ofender neste espaço.

A net é tão grande, com milhões de sites dos 5 continentes, e o Viegas dos Santos tinha que calhar neste blog... É triste! Muito triste!!!!

Eduardo

Anónimo disse...

Viegas dos Santos, sabe o que lhe digo?
VIVA SALAZAR!