2008/03/05

Ainda a ASAE e o PS, farinha (normalizada) do mesmo saco

Contra toda a evidência, os yesmen, e women, mais necessitados do PS continuam a insistir que a ASAE existe para a protecção dos portugueses. Mas protecção de quê? De comprar uma Lacoste falsa e ficar com alergias no corpo? De comer um bife duro e ficar com dores de dentes? Não insultem a minha inteligência, por favor; se querem mesmo proteger os portugueses, canalizem essa parafernália de recursos, cuja desproporção entre meios e resultados lembra um batalhão mobilizado em busca de um condutor que estacionou em local proibido, para onde a segurança e a protecção (as verdadeiras, não essa invenção de precisarmos de sermos protegidos de nós próprios) são realmente necessárias.

Agradeço a ajuda, mas dispenso-a. Se me derem um enchido caseiro como entrada numa tasca, agradecerei. Se me apresentarem um prato requentado, saberei reclamar - mas não morrerei por isso. Já não tenho, no entanto, tanta certeza do mesmo se me derem um tiro num parque de estacionamento.

Mas não, para o governo não existe criminalidade violenta e a grande prioridade do país é fechar tascas. Ser forte com os fracos e servil com os fortes só tem um nome na minha terra: cobardia!

Sem comentários: