2007/10/02

Lesmas

Aos poucos vamos vendo que, afinal, a famosa carapaça de arrogância e autismo deste malfadado governo é apenas uma maquilhagem para consumo interno - um pouco como aquele fulano frustrado, vítima de um patrão déspota ao qual não tem coragem de responder, e que se vinga da sua miséria em casa, batendo na mulher e nos filhos. Querem evidências? A China rosna, e aí surge o primeiro ministro candidamente, qual menino bem comportado, a dizer que o Tibete não é um país, que nunca foi invadido, e que o Dalai Lama não merece a (duvidosa) honraria de ser recebido por membros do governo luso.

Agora é um casal inglês, de hábitos mais que questionáveis, mas apoiados num marketing monstruoso (é este o melhor termo) e, principalmente, nos seus conhecimentos ao nível do governo inglês, casal esse que não gostou de ser "espremido" pela nossa Judiciária - vai daí queixa-se aos outros beefs, estes puxam novamente as orelhas ao "menino" Sócrates, e este, vergonhosamente subserviente, logo demite (ou manda demitir) o inspector encarregado da investigação do caso, Gonçalo Amaral, que tanto incomoda os ingleses.

O problema não é que este governo não tenha pingo de dignidade; o problema é que confunde, lá fora, a imagem do português com coluna vertebral, com a sua própria imagem de molusco invertebrado.

3 comentários:

Erdna O Herege disse...

Boa e acertada analise a duas questões bastante polémicas. O Sócrates é mais um exemplo de submissão, que os governos deste país nos vêm habituado.

E já agora, visite o novo Involução...

involucao.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

É curioso verificar que nasceram nos últimos dois ou três anos centenas, senão milhares de Blogs, onde na esmagadora maioria se critica o autismo despodurado do PM e do seu governo, que estão a destruir a classe média e a tornar impossível a vida à maioria dos portugueses, a bem de um qualquer projecto justificado por um tal de défice. É também curioso verificar como as sondagens publicadas nos media contrariam a tendência destes milhares de bloguistas. Claro que os falidos, os destruidos pelo sistema, não possuem telefone para responder às sondagens das "Marktestes", mas será só por isso, ou haverá mais algum gato escondido no processo?

Aldino Brito disse...

Relativamente ao que diz o prezado anónimo, até poderia aceitar como boa a sua argumentação relativamente a este blog, se ela não esbarrasse num pequeno detalhe: este blog tem quase quatro anos e meio, o que o coloca, espero, em posição insuspeita para se poder afirmar não envolvido nessa suposta cabala. Mas, falando em teorias da conspiração, não deixa de ser interessante notar a preocupação crescente que está a suscitar na blogosfera mais esquerdista e/ou alinhada com o PS, a profusão de blogs ditos de direita, que criticam a postura e atitude deste governo. Será por ser a blogosfera um espaço de quase impossível controle, ao contrário da comunicação dita tradicional, maioritariamente manipulada pelo estado? Espero e acredito que não, evidentemente.

Quanto às sondagens, cada qual acredita no que quer, naturalmente, mas, para usar uma frase muito batida em política, "valem o que valem".

Seja bem vindo e volte sempre!