2003/09/08

O questionário do "Avatares de um Desejo"

Sob o título "Manual do Blogger/Blogador", publicou o Bruno Sena Martins, há já uns dias, um post em que nos dava algumas indicações sobre comportamentos politicamente correctos na blogosfera. Na altura dei respostas mentais ao supra citado questionário, e conclui desde logo que não tenho os mínimos - nem de perto nem de longe!

No entanto, como o B.S.M. está agora a fazer o levantamento dos "colegas" que responderam ao post, aqui deixo a minha modesta contribuição para um estudo estatístico da blogosfera:

1 - Ler a coluna de opinião do público e do Dn
R - Leio diariamente o "Público", incluindo a maior parte das colunas de opinião; a propósito, as ladainhas de EPC são "artigo de opinião"?
2 - Usar o google com perícia para se armar nas discussões em curso
R - Uso, mas sem perícia nenhuma; e quando chego às discussões, elas já acabaram!
3 - Conhecer a biografia de pelo menos um destes famosos: JPP, FJV, PM
R - Conheço mais ou menos a do PM, desde a fase do MRPP, até ser cherne. Serve?
4 - Utilizar o Pedro Rolo Duarte como o anto-cristo local
R - Coitado; o gajo nem tem muita piada, mas já lhe basta ter a Amélia sempre à perna!
5 - Ter um clube de afeição para poder postar às segundas-feiras (Conselho pessoal:o porto permite saír sempre por cima)
R - Simpatizo com o Vitória de Setúbal, mas não sei o nome de um único jogador. E, além disso, ninguém discute os seus jogos à Segunda (excepto os velhotes do Bairro dos Pescadores, mas esses não têm blog).
6 - Ter um poema de reserva para citar quando o site-meter der mostras de fragilidade
R - Sim, arranja-se qualquer coisa; pode ser W.H. Auden?
7 - Tratar por "tu" a vida e obra de Tolstoi
R - De quem?
8 - Fingir ardor nas discussões mesmo que o tema seja indiferente
R - Eu gostava era de saber fingir que não estou empolgado!
9 - Saber onde é que o Iraque fica no mapa
R - Essa é fácil; fica ali, na direcção da Itália, um bocadinho mais para lá (tem que se virar à direita).
10 - Falar d@s respectiv@s apenas quando já se tem uma reputação consolidada ou mais de 30 anos
R - A minha reputação não deverá ser das melhores, mas já tenho mais de trinta anos.
11 - Fazer periodicamente a ode de um cineasta de que ninguém ouviu falar
R - Impossível. Aqui toda a gente conhece tudo: quem é que nunca ouviu falar de Jim Jarmusch?
12 - fazer alusão à fnac uma vez em cada 15 dias
R - Estou-me a atrasar, é verdade; custos de morar fora da cidade...
13 - tentar juntar copos e livros no mesmo post para dar prova de excentricidade
R - Tipo: "estava eu a beber o meu bagaço, e a ler o 'Sei lá'..."?
14 - dizer uma asneira de vez em quando (mostra inconformismo)
R - Porra, que esta merda deste questionário nunca mais acaba!
15 - Utilizar o dicionário online para apoiar a escrita
R - Dicionário online? Is there such a thing? E ninguém me dizia nada?
16 - Inventar mails recebidos para dar um ar de interactividade ao blogue
R - Também estou a falhar; só me escrevem (e não é invenção) os tipos todos do "Público" a darem-me "Your details", ou coisa do género.
17 - Dar algumas gralhas ara mostrar um certo negligé
R - Dar u qê?

Está bom assim? Tenho aproveitamento?

Sem comentários: