2003/09/16

Intimidades

Há bocado telefonou-me a minha amiga P. e, no meio da conversa, a propósito da minha actual situação profissional, ela disse-me qualquer coisa como isto: "ai é? Não sabia; sabes, também não tenho ido ultimamente ao teu blog!"

Fiquei preocupado, porque já não é a primeira vez que me dizem coisas parecidas. Pensarão as pessoas que "escarrapacho" assim, despudoradamente, a minha vida íntima na rede? Se calhar pensam, e se calhar a culpa nem é delas; quem me conhece pessoalmente sabe que não sou das pessoas mais extrovertidas, e que talvez tenha até alguma dificuldade em manter uma conversa interessante. Mas, o que essas pessoas normalmente não sabem, é que - modéstia à parte! - tenho alguma fluência na escrita. Assim, quando observam esta "avalanche" de informação que posto no blog, pensam que eu, um acabado chato, devo ter esgotado todos os assuntos que preenchem a minha banal vida.

Mas não, não esgoto; há sempre muita coisa especial que reservo para as conversas pessoais, dependendo do interlocutor - e outras, que nem nessas conversas ouso revelar!

Mas há outros assuntos mais ou menos íntimos que hoje posso revelar: vim agora da FNAC (mais meio ponto para o questionário do "Avatares"), e vim todo o tempo a alternar entre a "Pasión" (escolha da Lu), do Rodrigo Leão, pela voz do Rui Reininho, e o "Can't take my eyes off you" (a minha escolha), soberbamente interpretado pelos Manic Street Preachers. E, de bónus, ainda trago o recém-editado "Koba o terrível", de Martin Amis, sobre a vida e obra de Estaline; daqui a algum tempo actualizo a informação sobre este pária que a esquerda gostaria de poder branquear (se fosse o Professor Marcelo, amanhã já estava lido...).

Sem comentários: