2008/09/14

O elefante e os burros

Enquanto os holofotes Europeus apenas se preocupavam com a luta entre democratas, e tudo o que nos aparecia na caixinha sobre as eleições americanas eram os avanços e recuos de Obama e Hillary, a esquerda lusa, com a companhia de alguns "modernos" (explicarei noutra altura quem são os "modernos", mas abaixo, no post "Sheep", já vai uma pista) regozijava-se. Pensavam que, por não terem informação sobre a candidatura Republicana, esta não existia - um pouco como a avestruz. Agora, passado o folclore, e quando se percebe que McCain tem tantas ou mais hipóteses reais de ser o próximo Presidente dos Estados Unidos do que Obama, o candidato preferido pelos apreciadores de telenovelas, a esquerda começa a mexer-se incomodada na cadeira. Os exemplos são muitos na blogosfera, e até na imprensa dita de referência, e agora não me apetece pesquisar, mas é sintomático que se ataque Sarah Palin em termos pessoais. A baixeza do método reflecte bem o desespero de causa.

2 comentários:

Anónimo disse...

meu caro, sou de direita e prefiro o Obama na casa Branca. Sabes, tal como todos os pais eu Amo a miha filha e não quero outro alucinado com poder para carregar em botões.
Abraço
zé carlos soares

Aldino Brito disse...

Com todo o respeito, Zé, mas evidentemente não amas mais nem menos a tua filha do que eu amo os meus filhos. No entanto, tal não impede que:

1. Poder para carregar em botões têm todos os que para lá vão.

2. Mesmo achando o Bush "alucinado", tal não significa que todos os republicanos o sejam, McCain incluído. E ainda está por provar, objectivamente, quais as ditas "alucinações". Por mim parece-me que existe, isso sim, uma alucinação colectiva que põe toda a gente a dizer que o Bush é burro e só faz asneiras. Mas aposto que se perguntasse a 100 pessoas ao acaso, das que afirmam isso, quais as tais asneiras do Bush, 99 não me saberiam responder objectivamente, e a centésima manipularia a informação...

Ainda bem que apareceste, como diz o outro. Vai dando notícias.

Abraço