2006/07/18

Que cabeça a minha!

Este blog, que se orgulha de ser dos primeiros do país (desculpem lá a vaidade, mas de alguma coisa me hei-de orgulhar, não?), fez na passada sexta feira, dia 14, três aninhos. Já anda e corre sozinho, já não pede chupeta, e apenas tem algumas dificuldades na articulação das palavras, mas está a melhorar!

44 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns! E que conte muitos

Anónimo disse...

Parabéns ao blog e ao pai do blog!

Sou um leitor recente, mas gosto de passar por este espaço. Que conte muitos mais anos, é o desejo.

Abraço

Eduardo

mulher disse...

esqueci-me! desculpa lá! parabéns atrasados

Anónimo disse...

AL,
Parabéns.
O teu Blog é deveras interessante.
(tal como tu dissete, agora ninguém me agarra...)
Um grande abraço
Armindo

Anónimo disse...

Bah!
Mais uma sessão de beija-mão, n'a ei!
Salamaleques "engajados" ...
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Olha, afinal ainda por cá anda... Presumo que, para comunistas, os parabéns também sejam uma manifestação burguesa e capitalista, não? Vá dando notícias, homem. Já houve aqui quem desse pela sua falta. Mas, por favor, tente ser educado e não falte ao respeito a ninguém, está bem?

A todos os outros que me deram os parabéns, muito obrigado.

Anónimo disse...

Sabes o que te digo AL?
O "Homem" gosta mesmo de ti e não é capaz de passar um dia sem te fazer uma visita.
Cá p'ra mim nunca o velho ditado:"Quem desdenha quer comprar", teve uma aplicação tão correcta e verdadeira como neste caso.
Um abraço.
AN

Anónimo disse...

Bah!
A miséria AN, como insignificância que é, medroso e merdoso, já está na merda e, por isso como redundância, ainda me atrevo a aconselhar-lhe outra alternativa:
... é só meter o dedo no cu e depois provar. Assim saberá rapidamente aquilatar o sabor intrinseco da sua individualidade e intelectualidade reaccioárias.
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Al, afinal enganei-me!
O "gajo" não deve ter mais nada que fazer na vida miserável que tem, do que andar por aqui a meter o nariz a toda a hora.Ainda não percebeu que não passa de um simples animal de estimação a quem nós damos algum alimento , apenas para que nos possa proporcionar algum divertimento e distração.
Seria bom avisá-lo, que lá por estar na merda e ter vontade de se enforcar todos os dias quando se olha ao espelho e especialmente logo depois de ter metido o dedo no cú, não é razão para pensar que todos os outros estejam numa fase de tamanha depressão.
Sabes o que te digo AL?
Vamos-lhe dando mais alguns restos para que mantenha esta fome e continue a rosnar e logo que já não nos distraia, damos-lhe um osso envenenado e atiramo-lo aos leões para que estes se degladiem diante de tamanho repasto.
Quanto a mim não te preocupes, não tenho o meu ego assim tão em baixo, por forma a que estes misséis vindos de Cuba me possam atingir.Antes pelo contrário, há muito tempo que não soltava uma gargalhada com tanta vontade como agora, ao ler estes excertos da "Autobiografia de um triste".
AN

Aldino Brito disse...

Não me estraguem o comuna de estimação, que destes, não há mais, como dizia o grande António Silva, esse portento da reacção e das forças do capital!

Anónimo disse...

Bah!
Os reaccionários são todos assim, regorgitam frases feitas e, depois, dão-se ares de intelectuais imaculados. Tudo o que escrevem ou dizem são arremedos merdosos e medrosos, dada a sua postura de icógnitos acrónimos - se fossem cães rosnavam, se fossem burros relinchavam, se fossem patos grasnavam, e assim por diante ...
Julgam-se por eles próprios, e as ladaínhas que professam e confessam tem mais em conta a sua vivência pessoal que outra coisa - veja-se o comentário acima, esta lombriga não vê que não conhece a quem se dirige, anda às apalpadelas para acertar em qualquer coisa e, assim, se julgar amedrontador, mas apenas o rabiar convulsivo sobressai. Não pensam, julgam-se que estão sempre voando nas alturas, mas são os abutres que o fazem à espera da carniça podre, e, mesmo assim, são mais necessários que todos os ANs-reaccionários-direitinhas.
Às vezes mais parecem um ninho de lombrigas brancas e loucas, rabiando, rabiando, tentando sobreviver ao holocaustro de se verem à luz do dia - o hospedeiro evacuou ou desparasitou-se.
O regorgitar de uma lombriga é assim, uma salada de merda indestinta e sem consistência ...
Escreve a lombriga:Ainda não percebeu que não passa de um simples animal de estimação a quem nós damos algum alimento, apenas para que nos possa proporcionar algum divertimento e distração. Como está preto no branco, ainda se diverte e distrai. Perante tamanha alarvidade, só um burro relinchava com prazer ...
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Nada melhor que chegar ao final do dia e poder soltar umas estrondosas gargalhadas (que tão bem fazem á saúde), ao ler mais um excerto da "Autobiografia de um triste".Meu Deus, como é divertido!
AL, pensa sinceramente em fazer uma compilação destas "preciosidades" e dentro em breve editar um livro cómico, vais ver que sucesso seria.
Quanto a este teu "amigo", que pelos vistos não gostou de ser tratado como animal de estimação, que tal se alguém lhe explicasse que, tal como as Matronas que serviam na corte e que depois de muito usadas e "fodidas" por todos, eram substituidas por outras mais novas, também ele corre esse sério risco.
De qualquer modo e só para o tranquilizares, podes dizer-lhe que por ora, ainda tem um enorme potencial , pelo menos enquanto nos divertir tanto como agora.
AN

Aldino Brito disse...

Caro João Viegas dos Santos:

Fico satisfeito e muito grato por ver que ainda mantém intactas as capacidades de divertir os leitores deste blog - salvaguardadas as proporções, afinal é esse apenas o papel de qualquer comunista nos dias de hoje.

No entanto, não posso deixar de lhe recordar o pedido que lhe fiz de ter alguma contenção no linguarajar. Compreendo que a excitação de perceber que ainda existe alguém que leia os seus escritos o deixe eufórico, mas lembre-se, por favor, que existe muita gente civilizada e educada que partilha este espaço consigo.

Já agora, se faz tanto gosto em escrever, sugiro-lhe que aprenda a fazê-lo correctamente. Se não, ainda lhe chamam burro, mas descanse que ninguém lhe pedirá para relinchar: é que na minha terra, e principalmente na sua, de que tanto gosto e onde tenho metade das minhas raízes, os burros zurram...

Anónimo disse...

Bah!
É que na fazenda dos direitinhas reaccionários os burros relincham ...
... é uma mutação genética, que se verifica ao fim de muito regorgitar a papa alimentar-ideológica da intelectualidade(?) de direita reaccionária.
Ó sr. AL é de pasmar os seus pedidos de contenção ...
... todos os dias vejo e leio nos "blogs" dos direitinhas-reaccionários, inclusivé no seu, os mais escabrosos comentários, uns retirados do livro de orações reaccionários para esconjuração da esquerda, outros derivados de mentes alucinadas e impotentes de resolver a complexidade social do momento, outros fazendo-se vitimados pelas/das ciscunstâncias actuais sociais e políticas, alguns a requererem para si primazia do "pensar" individual em detrimento dos outros que têm uma cartilha, outros, ainda, fazem do arroto bestial e vernacular a manifestação pura da sua pequenez intelectual e, assim, por diante ...
... e zurrar todos os burros zurram - pode-me incluir nessa qualidade se quiser, não passa de um acto natural desde que existem burros.
Todavia, os burros relincharem, como se faz aqui no seu blogue tanto nos "posts" como nos "comments" de afinidade ideológica, é que é anti-natural, é prosápia, é querer mostrar aos outros qualidades que não lhe são intrínsecas, é salamaleque, é bajulice, é cobardia, ...
... também sou conhecedor de que em Setúbal a maioria dos burros zurram, mas também existem os que reclicham. Quer exemplos? Aqui vai:
- "Fico satisfeito e muito grato por ver que ainda mantém intactas as capacidades de divertir os leitores deste blog - salvaguardadas as proporções, afinal é esse apenas o papel de qualquer comunista nos dias de hoje."
- (...)que tal se alguém lhe explicasse que, tal como as Matronas que serviam na corte e que depois de muito usadas e "fodidas" por todos, eram substituidas por outras mais novas,(...)
- Não me estraguem o comuna de estimação, que destes, não há mais, como dizia o grande António Silva, esse portento da reacção e das forças do capital!
- Cá p'ra mim nunca o velho ditado:"Quem desdenha quer comprar", teve uma aplicação tão correcta e verdadeira como neste caso.
Mas há mais. Se estes não chegam como exemplos, há-de-me dizer qual o seu relincho favorito!
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

LOL!
LOL!
LOL!
É verdade!
Destes, não há mais.
LOL!
LOL!
LOL!

Anónimo disse...

AL,
o animal ainda mexe.E mais, continua a relinchar...que nem um porco!
AN

Anónimo disse...

O melhor vocês não sabem. É que este João Viegas dos Santos, comunista de conveniência, quis ser presidente da Câmara Municpal de Tavira nas últimas eleições. O homem só escreve e diz disparates. Erros ortográficos é às paletes. Tem uma imagem de velho barrigudo e desleixado que mais parece um professor reformado depois de passar muitos anos num cargo da FENPROF. É uma craitura que só de olhar para ela dá vontade de rir. Em Tavira apresentava-se na rua como candidato e as pessoas ficavam a olhar para ele convencidas que se tratava de uma brincadeira de carnaval. Acreditem no que vos transmito. É o cromo mais difícil que uma colecção de velhas glórias do Kremlin pode comportar.
Ah, já agora: - Eles adam aí!

Manuel Tiago
O Ressuscitado

Anónimo disse...

E esta...hein?
AN

Aldino Brito disse...

Por acaso já me tinha soado a qualquer coisa parecida, mas mesmo assim continuo a achar a personagem pitoresca. Mas agradeço reconhecidamente a informação, que pode também revelar-se útil, mais que não seja para algumas das pessoas que ficam admiradas com tamanha sanha perceberem de que tipo de pessoa estamos a falar.

Anónimo disse...

Olha,olha!
Afinal também queria tacho.
Chamem-lhe tonto.
Cá p'ra mim também leu o "Triunfo dos porcos" e também anda á procura de alimento.Mas só p'ra ele,é que isto agora é altura de crise e como nós todos tão bem sabemos,isto do comunismo é um previlégio que não está ao alcance de todos.( digamos antes que é só para alguns...aqueles que se conseguem aviar antes dos outros.)
Os espertos...como se diz na minha terra!
AN

Anónimo disse...

Bah!
Julgava-vos que ainda estavam todos a divertirem-se, copo na mão, tapas no prato, cuidando do único neurónio de ligação com o extrerior antes de entrar em fibrilação convulsiva, mas não!
Continuam a consumir e regorgitar a propaganda normal e adstrita aos políticos reaccionários de direita.
Nem conseguem obter a informação correcta na Internet ..., o boato, a mentira, o diz-que-diz é mais prazenteiro - desta forma, para as lombrigas a papa já está mastigada e é mais fácil digerir.
Sr. Al, o que é que quer dizer com: "Mas agradeço reconhecidamente a informação, que pode também revelar-se útil,(...)". Será que vai denunciar-me e mandar-me prender por ter concorrido às eleições autárquicas em Tavira?
À lombriga-AN, que tanta cominchão lhe deve fazer, diga-lhe que se soubesse alguma coisa de política e das condições que o País vive, tudo o que escreve, não passa de um exercício alarve em que julga os outros por ele próprio (já não é a primeira vez que isso acontece), é tudo uma questão da bitóla utilizada. Se se medir com um metro temos metros, se se pesar com um peso de quilo temos quilogramas, no caso acima referido a lombriga-AN julga pela sua cabeça e só sai porco e corrupção, n'a ei?!
Não se lastimem, assumem que são de direita e façam a sua defesa. Assim não passam da cepa-torta, ao contrário do que o outro diz, só andam na rua para agalanar e divertir os outros e, por fim, como gostam tanto também a divertir-se ...
Eles andam por aí!
Viegas

ps: vejam ao pormenor o texto que o vosso informador escreveu nos seus diferentes aspectos: ideológicos, sintáticos e ortográficos - e no fim sejam, na conclusão, sinceros para convosco próprios (se é que conseguem, e se não é pedir demais).

Aldino Brito disse...

Ó amigo Viegas:

Eu já há muito que leio o "Almariado" e por isso sei bem o seu percurso recente, apesar de não ter o prazer de o conhecer pessoalmente. Quando eu dizia "(...)informação, que pode também revelar-se útil,(...) para algumas das pessoas que ficam admiradas com tamanha sanha perceberem de que tipo de pessoa estamos a falar" era para que os restantes leitores do meu blog pudessem entender minimamente o que o move.

Esteja descansado que já há muito que ninguém é perseguido por ideologias políticas, tirando os radicais que se podem tornar perigosos, como neo-nazis e estalinistas - pensando bem, é melhor precaver-se...

E se fosse por ter sido candidato autárquico, também eu teria que ter sido preso várias vezes.

Mas, mesmo que ainda existissem prisões por delito de opinião, ninguém se preocuparia com comunistas, dada a sua residual importância em termos sociológicos. A ser detido, só se fosse para o expôr num museu!

Anónimo disse...

Al,

Realmente foi muito bom terem referido um pouco do passado recente do “comuna” residente no teu blog.

É que eu não tenho nada a ver com politica e não sabia nem o seu passado recente.

Mas depois de ler as linhas escritas pelo Manuel Tiago dei um salto ao google para ler alguma coisa da personagem.

Embora lendo na diagonal, porque não tenho muito tempo, o que ele tem feito aqui é o que tem feito em vários blogs. O seu discurso é sempre o mesmo a atacar os “direitinhas”, como ele carinhosamente trata todos os que não defendem a causa.

Assim ainda me consegui rir mais um bocado...
Mas as intervenções diárias no teu blog são mais actuais e são suficientes para termos a nossa dose de riso.

Eduardo

Anónimo disse...

Al, manda um dicionário ao homem,que ele da nervoseira já não escreve coisa com coisa.
Arre que é burro...e ronca.
Razão tinha o Manuel Tiago quanto aos erros.
Sabes,AL,é melhor aconselhares o homem a voltar para a escola ou então a ir á farmácia comprar uns comprimidos para o coração...antes que tenha um ataque...de caganeira e se esvaía em merda.A começar pelo cérebro...de minhoca.
Ouve,cá p'ra mim o gajo fugiu do pântano do Shreck,pois personagens destas,sinceramente,nem sabia que existiam.
AN

Anónimo disse...

Concelho de Tavira

Candidatos

Partido Candidato à Câmara Municipal
PCP-PEV João Viegas dos Santos
PPD/PSD José Macário Custódio Correia
PS Joaquim Américo Fialho Anastácio
B.E. José Manuel Baptista do Carmo
CDS-PP João Afonso da Cunha Rego de Carvalho

-Ora aí está o animal!

Anónimo disse...

Bah!
Então sr. Al o que é residual é a direitinha reaccioária. Parece que os comunistas (PCP-PEV) ainda conseguem mais votos que o PP/CDS. Acho que devia substituir "stalinistas" por "salazaristas" (é a Lei portuguesa, sabe?), estes é que governaram Portugal e fizeram por cá das suas - se também quiser, dia-a-dia, ir-lhe-ei enumerando as suas atrocidades, só para lhe relembrar aquilo que está na sua génese política.
E fico admirado por ter dado a cara contra os "neo-nazis", olhe, os rapazes não serão seus amigos do peito, pois também são anticomunistas e eu ainda não li nenhum "post" a denunciar a benevolência com que são tratados nos tribunais portugueses - há bem pouco tempo teve oportunidade para isso, mas assobiou para o lado não foi?!
A exposição num museu de arqueologia política aplicar-se-á melhor a todos direitinhas reccionários, para que todos possamos lembrar o que defendem hoje, deixando de defender amanhã, para logo ir procurar outra coisa ainda mais reaccionária depois-de-amanhã.
- veja só o seu amigo AN-lombriga que rabia o dia inteiro, o alarve não diz coisa com coisa de razoabilidade mediana, o seu pequenino cérebro faz de câmara de eco do que os outros dizem, lá tenta adaptar a um arrazoado de direita reaccionário pensando-se teórico destemido, mas as frases saem-lhe pífias, leiam só: "Sabes,AL,é melhor aconselhares o homem a voltar para a escola ou então a ir á farmácia comprar uns comprimidos para o coração...antes que tenha um ataque...de caganeira e se esvaía em merda.A começar pelo cérebro...de minhoca.", o que é que ele quer dizer com isto? Só acredito que tenha significado se for um tema introdutório para as orações de direita reaccionária que de joelhos no chão, todas as manhãs ora a São Salazar. E as reticências o que são, qual é o seu significado no meio da frase, puff, deve ser uma pausa na ladaínha para respirar, será?
- mesmo qualquer indivíduo de direita, com mais bom senso (porque há alguns com mais bom senso), fugiria dele a sete pés com medo que estupidez se lhe pegasse.
Como era de esperar, os direitinhas caem no logro de pés juntos para frente - ainda não viram que o nome "Manuel Tiago" é um dos pseudónimos de Álvaro Cunhal, o tipo até se dizia "O Ressuscitado". Qual é o objectivo?

# posted by Anonymous : 9:33 PM "postou/comentou" os nomes dos candidatos às eleições para a Câmara de Tavira. A única coisa que conseguiu dizer foi:-Ora aí está o animal! Se isto é uma frase política, só pode ser um vómito político, daqueles que quase sempre se encontra nos blogs de direita reaccionária (é verdade, estamos num deles), outra coisa não pode ser - querem ser democratas mas tratam as consequências da democracia de forma reaccionária.

Eduardo
# posted by Anonymous : 4:47 PM
. Diz que se ri, ri muito, e torna sempre a rir mais um bocado. Os alarves riem-se sempre, não conseguem compreender o que leem. Os católicos têm uma frase bem a propósito: "Abençoados os pobres de espírito que para eles será o reino dos céus". Como deve ser, ou dizer-se, católico pode estar descansado que já obteve o reino do céu, mesmo a partir de agora!

Agora um bocadinho de história - se fosse ao meu site, que todos "comentários" incluem porque não tenho por hábito, nesta democracia que vivemos, ser anónimo, veria o meu currículo de apresentação de candidatura - aí está preto no branco que fui duas vezes preso político durante o fascismo e fui libertado pelos Capitães de Abril aquando da Revolução dos Cravos - se antes consegui para ser antifascista na altura em que doía, agora não tenho algum receio em fazer o que faço - desmascarar e fustigar onde mais dói as formas e nuances que a propaganda reaccionária se efectiva. Por muito que os reaccionários não se queiram dizer reaccionários ...
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Agora com essa deixou-me curioso, caro Viegas - tanto, que fui ao "seu" site, com muitos aspectos interessantes, designadamente nas pesquisas e informações que apresenta sobre o belo concelho de Tavira, e de lá retirei esta frase, ao que julgo escrita por si:

"À política dos homens, essa contribuição cívica e social que torna grandes os homens e mulheres que a executam com altruismo e sem proventos egoistas, tenho dito presente desde os idos anos 60 - por filiação no Partido Comunista Português."

Explique-me lá então, se quiser e conseguir, o seguinte: a "política dos homens" só é uma "contribuição cívica e social" se for praticada através da filiação no Partido Comunista? Os democratas de outros partidos não praticam política? Ou praticam-na, mas não de forma "cívica e social"? Não lhe parece esta uma visão bastante redutora e até facciosa das coisas?

Quanto ao resto que refere, e apesar de já se me estar a esgotar a paciência para responder à sua ladaínha (umas vezes apanha-me mais bem disposto que outras, confesso), sugiro-lhe que proceda a novas pesquisas nos muitos comentários e posts que constituem este blog, e lá encontrará decerto por várias vezes a minha condenação inequívoca e veemente a fulanos e organizações de extrema-direita, bem como a toda a gente que, de uma forma ou de outra, lutam contra a liberdade, a democracia e a pluralidade de opiniões - e, se quer saber, considero-me bem mais democrata do que o senhor, já que aceito sem rebuço que a sua opinião política seja oposta à minha mas, mesmo assim, respeitável, enquanto que você não consegue aceitar o inverso.

Para finalizar, e sem qualquer tipo de ironia, respeito e lamento o tempo que passou detido por delito de opinião, mas isso não transforma todos os que querem fazer de Portugal um país livre e evoluído, em descendentes dos seus algozes. Há que distinguir as coisas; as teorias maniqueístas não são uma boa ajuda para a clarividência.

Escreva sempre!

Cumprimentos,
Aldino (também nunca me escondi em qualquer tipo de anonimato, nem tampouco apaguei comentários deste blog, mesmo os muitos de que discordo)

Aldino Brito disse...

Em tempo:

E é evidente que qualquer pessoa, minimamente interessada e seja qual for a sua simpatia ou filiação política, sabe que "Manuel Tiago" é o heterónimo com que Álvaro Cunhal escreveu vários livros, entre os quais "Até amanhã, camaradas!", posteriormente adaptado para cinema - só que os "amanhãs que cantam" nunca mais chegam, não é?

Anónimo disse...

Bah!
À política dos homens, resposta: O que está dito são factos, derivados de uma postura individual - até posso dizer que foi adquirida, não resulta de desejos ou, melhor, de um simples golpe de retórica.
Aos democratas de outras filiações políticas não interfiro nas suas concepções pessoais e na forma de concretizarem as suas opções. Têm a sua vida a percorrer.
Todavia em quase todos os casos, uma coisa são as "galonas adquiridas" que não correspondem às práticas subjacentes, tanto na linguagem utilizada como no "escondido-actuar-de-todos-os-seus-dias".
Basta enxergar à sua volta e verá a verdade dos factos, alguns são bem públicos, Câmaras de: Marco de Canaveses/todo um manacial de irregularidades, Porto/que o diga o ex-vice Presidente, Lisboa/construção junto ao Aqueduto das Águas Livres, Oeiras/contas na Suissa, Guarda/, Nazaré/, Leiria/, Setúbal/no tempo dos socialistas, Felgueiras/saco verde dos socialistas, CTT/venda de edifícios, e assim por diante ...
... e aqueles que ainda não são públicos e enchem o limbo das investigações?!
(à parte: o que é que acha de um presidente de Câmara ter como vencimento principal, não o ordenado da Câmara para que foi eleito, mas sim o ordenadão de uma empresa municipal por ele criada ou ajudada a criar?
O que parece é que os referidos presidentes quando são eleitos ficam logo alcandroados a decisores e gestores da mais pura e fina água. Depois rodeiam-se de imensos acessores ...
... até era mais económico contrarem um gestor bem pago para a empresa municipal, e fizessem bem o trabalho político para que foram eleitos
.)
De si, a afirmação:(...)e, se quer saber, considero-me bem mais democrata do que o senhor(...), não acha que é um bocadinho exagerado ter tanta certeza, para mim isto é prosápia e retórica, faz parte do imenso manancial de direita/reaccionário de à partida julgar os outros inferiores, são resquícios do bem-pensante-reaccionário monárquico que se sentia investido e enviado de Deus na Terra - são estas tiradas súbtis que enganam ...
... as opiniões dos outros não tenho nada que as aceitar "assim dos pés para as mãos". Cada um tem livremente (digo e reforço livremente!) as suas opiniões, todavia se existe uma opinião também pode existir uma contra-opinão - e é aqui que está o busílis da questão: a contra-opinião é julgada pelos reaccionários de direita como anti-democrática.
Mas, normalmente (referência estatística), o que acontece nos "blogs" de direita, ou de direita-reaccionária, a que chamo direitinhas-reaccionários, não é a manifestação de opiniões dos seus autores ou comentadores, mas sim o decalque puro e simples, às vezes intercalado, de conceitos políticos ultramontanos, chauvinistas, racistas, xenófonos, etc.
Por minha parte, tento sempre (...)- desmascarar e fustigar onde mais dói as formas e nuances que a propaganda reaccionária se efectiva. Por muito que os reaccionários não se queiram dizer reaccionários (...).
Como seres humanos, todo o reaccionário tem direito à vida e à integridade física, não ser objecto de descriminação racial, religiosa ou política, mas este direito não pressupõe a sua superioridade social, racial ou intelectual - as suas ideias, quaisquer que sejam, podem e devem ser criticadas, desde a mais amistosa até à mais contudente - o viver deve ter destes convenientes e inconvenientes, não é pedir demais que todos se assumem igualitários, na forma e na essência.
Às (todas) vezes a contudência dos meus comentários (que nunca são para generalizar), além de pressupor uma historicidade já adquirida, resulta normalmente em resposta ao insulto suez e desnecessário - como digo amiudadamente: o regorgitar alarve da ideologia direitinha-reaccionária. E, dá-me gozo encontar (quase sempre) uma alegoria que se coaduna eficazmente como resposta. Não é impunemente que deixo passar os qualificativos que me chamam.
No seu "blog", existe um comentário "sui generis", é transversal a quase todos os comentaristas, que vêm em sua defesa, e me chamam "animal". Além da grande falta de iniciativa, já que nos aspectos biológios inerentes, se pode ser racional ou irracional, tento responder na mesma moeda, mas mais rebuscada - guardo recordação da sua cólera(?) quando comentei que "a matilha não era uma matilha qualquer, tinha fêmea", mas não vi abespinhar-se quando a referida senhora me chamou "o seu animal de estimação".
Não me importa que tenha dois pesos e duas medidas, não sou do vosso círculo íntimo, mas quando se diz e se supõe mais e melhor democrata que eu, então esta situação não resulta lá muito bem. Como lhe tenho chamado "mentiroso" - você sabe onde foi encontrar os meus comentários, mas para "se fazer bonito" (acho?!) para com a referida senhora comentou "que eu tinha ido ali parar sem mais nem menos", rico e prendado democrata como diria a minha avó, ehi!
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Manacial?
Suissa? (esta é a minha preferida)
Súbtis?
Xenófonos?
Contudente?
Contudência?
Regorgitar?
biológios?

Há muito tempo que não via tanta asneira junta.

Anónimo disse...

João Viegas dos Santos,pela primeira vez vou-me dirigir-lhe directamente,para lhe dizer que se há alguém aqui que tem nitidamente dois pesos e duas medidas é o Senhor.
Então,vem dar como exemplos os presidentes das Câmaras que referiu e esquece-se claramente (ou deliberadamente) de todos os "bons" exemplos dados pelos seus camaradas desde o 25 de Abril?
Está a esquecer-se da forma como foi feita a reforma agrária,das ocupações,das listas negras que existiam em cada aldeia,das pilhas de livros que foram queimados (falava dos neo-nazis,não era?),das FP25, das cooperativas que só serviram para encher os bolsos dos "cabecilhas"(pois o povo continuou sempre na miséria), dos presidentes de Câmara há 30 anos no poder,vivendo tal e qual como os "fascistas" a quem tanto criticavam,deslocando-se em viaturas topo de gama e usufruindo de todas as regalias e mais algumas.
Ainda gostava que me explicasse,ou algum dos seus camaradas a quem já fiz a mesma pergunta,qual a diferença entre a ditadura que tivemos no nosso País e outras de que normalmente os "senhores" se esquecem de falar.Possivelmente quer-me fazer crer que personagens como:Ceausescu,Estaline,Mao Tse Tung,Kim Jong-il,Pol Pot,Milosevic,Fidel,Lukachenko,etc,etc,etc,são todos meninos de coro,não?
Sabe,caro João Viegas dos Santos,ninguém é dono da verdade,nem da razão.Tal como o Aldino já disse,todos nós lamentamos que tenha sido preso político,mas isso não lhe dá o direito de se exprimir da forma como o tem feito,porque senão,desculpe que lhe diga,ao não aceitar as idéias dos outros,está a ser igual áqueles que por algo similar,o privaram da liberdade.Tal e qual como fez o seu partido ao expulsar João Amaral,Carlos Brito ou Edgar Correia,por terem pensamentos próprios.
Quer fazer-me acreditar,caro João Viegas dos Santos,que depois disto tudo ainda pode vir para aqui com discursos moralistas sobre a liberdade e a democracia,não?
Quer um conselho? Não devemos avaliar os outros,tendo por base,nós mesmos.
Cumprimentos.
AN

Anónimo disse...

Ao que AN escreveu eu chamo "agarrar o touro pelos cornos".
Muito bem respondido.
Os comunas do mundo inteiro têm as mãos cheias de sangue de gente inocente. O que o PCP tentou fazer em Portugal com o apoio do João Viegas dos Santos que como já disse é militante desde a década de 60, foi esmagar aqueles que não pensavam como eles e implementar uma ditadura socialista à semelhança do que se passava na URSS. Por azar deles e sorte de todos nós que amamos a liberdade, os camaradas do João Viegas dos Santos não tiverem sorte alguma. Se isso tivesse acontecido, outro 25 de Abril tinha sido feito para correr com estes democratas de meia tijela, só que hoje o nosso país estaria muito mais pobre do que está actualmente e muitas famílias estariam a lamentar a morte e a perseguição das vítimas da escumalha do Álvaro Cunhal e companhia. A história felizmente foi diferente e por isso o PCP é hoje um partido a minguar nos votos e cada vez com menos seguidores. Virá o dia em que será atropelado pelo Bloco de Esquerda, até desaparecer por completo.

Anónimo disse...

Bah!
Como sempre temos em todo o lado lombrigas-revisores de texto, o meus parabéns mas a revolução-direitinha-reaccionária já não necessita desses profissionais, é pena que não indentificados, sejam anónimos...

O sr. AN-lombriga não sabe o que diz, pelo menos é de tal maneira a salsada que só lhe sai o regorgito habitual da propaganda reaccionária de direita - neste caso o defender os reformadores "comunistas" tem o que se lhe diga, você está a misturar pessoas sérias com os presidentes de Câmara que acima citei - pelo menos tenha vergonha (já sei que as lombrigas não têm vergonha) ninguém lhe pediu essa defesa ...
... livra, o seu único neurónio dá-lhe para fazer dessas perguntas, então não sabe qual é a diferença, basta mencionar aquelas que defende, ou não ataca, ou assobia para o lado a vê-las passar ...
... seu AN-lombriga lembre-se também de: Salazar, Franco, Hitler, Pinochet, Mossulini, entre outros, e pode acrescentar também o seu querido Bush (quantos já ele matou no Iraque?), até você não o faz por cá porque não tem "força nem estaleca", mas para isso, o seu correligionário de Marco de Canaveses já mostrou quanto vale, n'a éi!
Ó AN-lombriga os meus discursos, quaisquer que eles sejam, nunca serão moralistas, cito factos existentes não suposições, nem quero moralizar os direitinhas-reaccionários, ainda diziam e propagandeavam que lhes quero fazer uma lavagem ao neurónio (único), não sou eu que os vou fazer mudar de ideologia(?) para lado algum. Deixe-se estar tal qual está, irá cair de maduro, como caíu o Marcelo no 25 de Abril, e se a biologia não se apressar - o mundo é mais complicado que esse regorgito normal que sempre aplica e aqui apresenta ...

O lombriga que diz "agarrar o touro pelos cornos", também não sabe o que diz, faz de suposições como corolário ideológico - supõe qualquer coisa e diz/julga logo que é verdade - e no meios dos tais regorgitos e suposições, diz isto "Por azar deles e sorte de todos nós que amamos a liberdade(...)": Basta "amar" a liberdade? A lombriga "ama" a liberdade. Sem ser estes miseráveis regorgitos que expressa com denodo e de propaganda reaccionária com aproximações (muito) razoáveis para o Nazi-fascismo, o que é que esta lombriga-anónima fez por aquilo que diz que ama (talvez se tenha enganado na utilização do verbo) - se calhar foi a Fátima pôr uma velinha, agora suponho eu ...
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Caro João Viegas dos Santos,será impressão minha ou passou airosamente por cima das acusações pós 25 de Abril,que fiz ao seu partido,aos seus camaradas e a si próprio?
Pelos vistos tem uma capacidade de "encaixe" demasiado limitada,tal e qual o seu discurso que não passa da mesma bitola,continuando a utilizar as mesmas frases feitas de sempre.
Quanto aos erros,já nem merece a pena continuar a chamar-lhe a atenção,porque pelos vistos teima em não aprender;Mossulini? Tenha dó!
Entretanto,continuo á espera que me responda acerca da reforma agrária,das cooperativas,dos presidentes de câmara desde o 25 de Abril,dos seus camaradas demitidos,etc,etc,etc.
E não tente outra vez passar alegremente,como quem faz de conta,por cima deste tema,pois eu ainda tenho bem presente as imagems de energúmenos como você e os seus camaradas a queimar livros em frente de minha casa e a mandar parar toda a gente da terra onde vivo,de caçadeira em punho.
Enganaram-se,e se esperavam fazer de Portugal uma nova URSS,bem vos saíu o tiro pela culatra.Por causa disso,ainda hoje temos que aturar parasitas ressabiados como você e como a matilha de atrasados mentais que pensa que o tempo há-de voltar para trás.
Caro amigo,tenho pena de lhe comunicar que possivélmente em Portugal não vai encontar aquilo que procura,por isso só tem duas soluções: ou enforca-se,ou então terá que fazer as malas e procurar asilo noutro sítio.
A outra solução que teria,mas essa de certeza que não lhe interessa,era aprender a ouvir e a discutir civilizadamente com toda a gente,mesmo que tivessem opiniões diferentes da sua.
cumprimentos
AN

Anónimo disse...

Bah!
AN-lombriga, veja "possivélmente acima e babe-se, e como já em anterior vez lhe tinha escrito/dito meta o dedo no cú (com acento) e prove. Sentirá assim a verdeira essência da sua existência, com tantos dotes e muito prendados ...
...o seu único neurónio (as lombrigas só têm um, sabia?) só dá para regorgitar à boa maneira reaccionária e nazi-fascista o livro de orações - pode orar, ponha-se de joelhos, e sinta-se o melhor reaccionário deste país, não paga nada mas também não cria mais adeptos. Dou a mão à palmatória você é mesmo nazi-fascista, mas não ganha de certeza o prémio para o melhor reaccionário, pois quando era mais preciso encolheu-se - foi você que disse atrás ...
... o que é que quer que faça, sou assim, de encaixe limitado mas não sou nazi-fascista empedrenido, mas qualquer pedra da calçada tem mais utilidade que essa sua ladaínha anti-25 de Abril.
- Já alguma constatou que os Alentejanos foram expoliados séculos e séculos;
- diga lá uma Câmara comunista que tivesse um gestão igual à do Marco de Canaveses. Não é só atirar barro à parede;
- então, de tão valente que é, não se atirou aos tais energúmenos, éra uma boa altura para mostrar valentia - se é que é verdade o que diz, todavia meteu o rabinho entre as pernas e hoje vangloriza-se por ser testemunha nazi-fascista viva;
- sabe que para si nem uma corda é necessária, basta remédio para as lombrigas e já está ...
- Carago vejo e leio, quase todos os dias, ideias reaccionárias e nazi-fascistas iguais às suas e, ainda por cima, diz que não as discuto - sabe "o ser civilizado" não é andar aos abraços com gente da sua espécie - os reccionários são todos uma excrecência maligna na sociedade e nunca lhe chamerei "caro" nem "caro amigo" -não uso essa retórica de alarve metido a boa pessoa.
Você como reaccionário salazarengo e fascista é puro descendente (mas agora tem as garras partidas e ainda bem) dos que me torturaram e me prenderam - vocêm só diz que viu, mas eu sofri na pele e na vida!
... por acaso gargalho sempre que um atrasado mental chama de atrasados maentais aos outros - quando não se tem mais nada para dizer lá vem sempre o regorgitar das orações reaccionárias, n'a ei!
Eles andam por aí!
Viegas

PS: veja lá se tenho alguns erros ortográficos, é só para saber ...

Anónimo disse...

Continua a não responder ás minhas perguntas (uma manobra a que todos já estamos habituados,muito comum no seu partido,quando não conseguem explicar as evidências).
Mais uma vez o mesmo discurso repetido vezes e vezes sem conta,tal e qual uma barata tonta sem saber por onde fugir:
"AN-lombriga...e como já em anterior vez lhe tinha escrito/dito meta o dedo no cú...o seu único neurónio (as lombrigas só têm um, sabia?) só dá para regorgitar à boa maneira reaccionária e nazi-fascista...regorgitar das orações reaccionárias...",etc,etc,etc.
Foi esta a cassete que lhe meteram e da qual não consegue saír,pois é um dos seres mais limitados de que tenho memória.
Quanto a ter metido o rabinho entre as pernas,seria dificil para um miúdo de 10 anos ter feito mais alguma coisa,do que ter assistido a tamanha alarvidade.De qualquer forma,asseguro-lhe,de que hoje,nenhum energúmeno se ficaria,ou melhor,ficará a rir,se presenciar algo semelhante.
Quanto ao 25 de Abril,já me cansa, o seu partido se ter apropriado(tal como nas ocupações,durante a reforma agrária)de algo que não lhe pertence.
Nao foi o PCP que fez o 25 de Abril.Vocês apenas se aproveitaram da situação e tentaram dar-lhe o rumo que mais vos interessava,felizmente para Portugal que essa manobra falhou e que hoje,vocês não são mais que uma miragem,com tendência a desaparecer.
Meu caro (felizmente que os direitinhas-reaccionários,como você lhes chama,não têm problemas em o tratar assim),mais uma vez,já todos percebemos que esteve preso,não continue é sempre a bater na mesma tecla,senão ainda poderemos pensar que se está a armar em vitima,perante a sociedade.
Não foi o único que esteve preso,terão havido mais,mas pelos vistos esta é a unica coisa que o move e a unica de que se orgulha de todas as que fez durante a vida.
Fez alguma de positivo? -Contribuiu para a sociedade em que vive,com algo de positivo? Ou só sabe andar por aí a espalhar o seu veneno,utilizando como unica bandeira o facto de ter estado preso? -Não sabia,que no nosso País,quem esteve preso,tinha alguns direitos adquiridos,que lhe permitiam andar por aí a armar-se em superior e a apresentar-se como único dono da verdade.
Para terminar,apenas lhe digo,que,e tal como já frisou o Aldino,não tenho (temos) nenhum problema em sentar-nos á mesa com quem quer que seja,a debater sobre qualquer assunto,seja ele política ou não,o que pelos vistos já não é bem o seu caso,de qualquer forma,se um dia mudar de idéias (quem sabe),cá estamos.
Cumprimentos
AN

Anónimo disse...

Bah!
AN-lombriga, anónimo, por isso lhe chamo de lombriga - é que para mim todos os anónimos-direitinhas-reaccionários. São todos lombrigas que rabiam, rabiam e mais não fazem ...
... Nao foi o PCP que fez o 25 de Abril., então deve ter sido os que fundaram o CDS, o PPD, o PS, os nazis-fascistas, o AN-lombriga, todos menos o PCP, n'a ei!
... (...)de que hoje,nenhum energúmeno se ficaria,ou melhor,ficará a rir,se presenciar algo semelhante. Não me diga que já teve lições do Ramiro Moreira e do "homem de Trancoso". Não acha que a sua declaração é formalmente uma prosápia e ainda por cima de alarve - pois só os alarves é que fazem essas promessas, pois sabendo-se de antemão essa sua disponibilidade à primeira manisfestação de agressividade que esboçasse levava logo "um-tiro-nos-cornos" - isto é dos livros, basta ver qualquer filme de cow-boys;
... Não foi o único que esteve preso,terão havido mais,(...), é verdade, os seus antecessores fascistas prenderem mais de 60.000 (sessenta mil) portugueses em que maioria avassalodora eram comunistas;
... (...)Contribuiu para a sociedade em que vive,com algo de positivo?, nem que o AN-lombriga viesse durantes 10 gerações seguidas à terra com 100 anos cada, faria o que fiz nesta vida - e disto tenho uma certeza absoluta! É megalomania minha, será, mas perante uma AN-lombriga, quem não terá feito e executado alguma coisa de mais positivo? Para uma pequena amostra aconselho a seguir o exemplo do seu correligionário Al, não fale de suposição em suposição pensando que o mundo se restringe ao seu úmbigo e redondezas, incluindo as traseiras;
...(...)não tenho (temos) nenhum problema em sentar-nos á mesa(...), sabe que eu também não, senão não tinha feito aquilo que fiz - e não sou daqueles que desinfectam logo as mãos em álcool por ter de apertar-a-mão a quem se detesta politicamente;
...Quanto a ter metido o rabinho entre as pernas,seria dificil para um miúdo de 10 anos ter feito(...), já calculava que esta seria uma das respostas possíveis. Todavia devia ter evoluido, estudado ou, mesmo, procurado compreender o que, em quaisquer circunstâncias, é efémero nos procedimentos humanos tanto no comum dos dias como em épocas de grande agitação social. Mas não, o AN-lombriga enveredou pela via reaccionária e nazi-fascista da análise ideológica dos comportamentos sociais e humanos. Pensa-se detentor do "filtro ideológico-social que somente retém as sumidades e o resto, que não é apanhado pela malha desse filtro, é escumalha - mas a escumalha humana (existem muitos livros e teses que o afirmam, sabe?) é, na realidade, o que o seu filtro retém, são espécimes com defeito, são mutações, são asneiras biológicas da natureza;
...(...)só sabe andar por aí a espalhar o seu veneno,utilizando como unica bandeira o facto de ter estado preso? -Não sabia,que no nosso País,quem esteve preso,tinha alguns direitos adquiridos,que lhe permitiam andar por aí a armar-se em superior e a apresentar-se como único dono da verdade., Veneno ?, a única coisa que gostava é que assumissem que são reaccionários de direita, porque defendem posições reaccionárias de direita e, até, nazi-fascistas. Simples não é! Ou têm receios pelo nome? Onde está essa coragem mental e física? Por meu lado, nunca tentei dessimular a minha filiação comunista.
Por acaso os presos políticos, que rfere, têm direitos adquiridos. São direitos sociais, de cidadania, cívicos e humanos - os fascistas e a sua ideologia ultramontana, como o AN-lombriga, é que querem fazer tábua raza desses direitos, ignorá-los ou, mesmo, propagandear que isso é pura conversa no ar.
Ser "dono da verdade", então o que é a verdade?, é aquilo que o AN-lombriga diz?, acho que não é. A minha verdade, é esta: "AN-lombrigas são todos reaccionários e nazi-fascistas quer queiram assumir quer não". Pode estar descansado que à partida não vou intimá-lo ou a exercer qualquer coação física, psíquica ou intelectual para mudar a sua verdade, simplesmente gostaria que assumissem - para mim pode dormir descansado, ir para o emprego, voltar, passear-se nas ruas, ir às compras ao super-mercado (de jeep ou a pé), ir ao cinema, ao teatro, à igreja, a Fátima, etc., usufrua a sua verdade sem rebuços. Mas não me venha dizer a mim que não é reaccionário, está bem!?
...Foi esta a cassete que lhe meteram e da qual não consegue saír(...), na verdade, aqui, a repetição é necessária porque o outro lado, a recepção, somente regorgita/devolve a "forma" alarve do livro de orações de todos os dias da ideologia reaccionária e nazi-fascista - não me importa que diga que é uma cassete. Se souber onde a podemos comprar, diga-me, para eu a comprar, sempre quer ver quem teve a ousadia e desfaçatez de me copiar (à parte: mas a An-lombriga é que não tem pêjo, nem vergonha, de me copir nas palavras e nas frases. Esta minha cassete serve-lhe?);
...Continua a não responder ás minhas perguntas (uma manobra a que todos já estamos habituados,muito comum no seu partido,quando não conseguem explicar as evidências)., mas o AN-lombriga (mísero-acrónimo-icógnito) tem dieito a respostas? As perguntas que faz,não são perguntas, no seu neurónio singular já são certezas universais - e para quê gastar cera com tão mau defunto?
Olhe que, se se assumir como reaccionário, dar-lhei algumas respostas sobre a matéria em causa - e, nessa altura, trocaremos pontos de vista sérios, você dirá o suporte da sua ideologia e eu contraporei com o suporte da minha, doutra forma o que diz e o que diz que pergunta(?) não passa de um regorgito/vótmito ordinário e infecto.
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Desta vez desisto mesmo, Viegas; ao princípio pensei em dar-lhe "trela" por curiosidade e para diversão de quem lê o meu blog. Mas você é um fanático que não sabe viver em democracia, nem tampouco em sociedade.

Pode-me chamar o que quiser, direitinha, reaccionário, lombriga, o raio que o parta, que para mim os seus baixos insultos têm tanto valor como a sua pessoa - isto é, zero, ou menos ainda!

Mas reitero-lhe o pedido de, se conseguir, ser uma pessoa educada para quem consigo insiste em debater ideias, porque senão, se não arrepiar caminho e passar a trilhar os caminhos do civismo e da boa educação, deixarei de aceitar os comentários que regurgita (sabia que é assim que se escreve? Pelos vistos não...) no meu blog, sem prejuízo doutras acções que poderão vir a ser tomadas por quem assim o entender.

Viva bem com a sua escolha; garanto-lhe que, se tivesse a possibilidade, lhe pagava já amanhã um bilhete apenas de ida para a Coreia do Norte. Íamos sentir a sua falta, porque lá a Internet é proibida, mas isso não seria necessariamente mau...

Anónimo disse...

AL,
Deixa-o andar,ainda não reparaste que cada vez está mais nervoso? Basta reparar que de cada vez que escreve,os erros sãos ás paletes.
Quanto a mim,não vale a pena perder tempo com energúmenos,fanáticos,terroristas e cabrões que têm expressões como:"...levava logo "um-tiro-nos-cornos" ", e outras semelhantes.
Sendo assim dou por encerrada esta e outras conversas com este ser.
AN

Anónimo disse...

Bah!
De novo novo babado, vejam só "sãos ás! E ainda estão sãos e salvos ...
AL e AN, lombrigas da mesma "cagadela", até parecem ser a mesma ...
Tresandam a heterónimos ...
... desisto, os reaccionários nunca querem dizer que são reaccionários. Por agora cabei a safra!
... como sempre digo "lá o tipo da Coreia do Norte" até parece um menino de coro angelical de uma igreja protestante em comparação com os AL/AL-lombrigas que cá temos - o meu descanso é que estes não têm estaleca intelectual, e são poucos, nesceram e permaneceram lombrigas.
Eles andam por aí!
Viegas

Aldino Brito disse...

Irra, que você é burro!

Não tenho explicações a dar-lhe, mas já agora,que fique bem claro que "Al" é abreviatura de Aldino, o meu nome próprio, que está escarrapachado por todo o blog, e não nenhum pseudónimo ou heterónimo - e, já agora, também o informo que "AN" são as iniciais do nome de um amigo que, se vasculhar bem nos comentários, até já assinou o seu nome próprio noutras ocasiões.

E não, não são a mesma pessoa, apesar de se darem bastante bem, e de até gostarem de almoçar umas sardinhas juntos - pasme-se! - na esplanada de outro amigo, militante do PCP desde pequeno; mas este é uma pessoa normal...

Anónimo disse...

Bah!
É caricato ver que os burros-funcionais chamam os outros de Burro ...
... ainda não consegui chegar à conclusão de quem é o ofendido, se a quem se dirige o insulto se é o animal. Os católicos diriam: "não menciones o nome de Deus em vão", mas como não sou católico, puffh!
De "apesar de se darem bastante bem", já tinha constatado. Mas as lombrigas, além lombrigas-direitinhas-reaccionárias, poucas diferenças têm, rabeiam, rabeiam todas da mesma forma ...
... completam-se, complementam-se, emparelham e "até gostarem de almoçar umas sardinhas juntos", aqui é um duo-singular.
Como acaba de escrever atrás, os militantes comunistas são todos diferentes, esta sua postura enriquece-os humana, civica e socialmente. Mas os direitinhas-reaccionários que não se querem assumir como tal é que são todos iguais, não há volta a dar-lhe ...
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Oh animal politico, devidamente formatado com a cassete de 1960.
(um pouco desactualizada, mas foi a que lhe deram quando se filiou, não foi?)

Você não sai do mesmo, Irra!!!
Lembrou-se das lombrigas e não dá mais... Anda com a conversa da merda, do cu e das lombrigas na ponta da língua e não passa disso.

Pelo meio deixou muitas respostas por dar e uma profunda insistência nos mesmos temas absurdos.

Depois de me rir bastante, quando havia um bom dialogo, agora leio com tristeza os seus posts, que são bem chatos e repetitivos.

Isto chegou a um ponto em que nem vale a pena responder-lhe, por muito que não tenha gostado do que escreveu, não vou pregar a um comunista retrógrado.

Por isso, diga o que disser, não lhe volto a dirigir uma linha de escrita.

Eduardo

Anónimo disse...

Bah!
Sr. Eduardo-lombriga, se quiser até lhe chamo caracol, mas com esse nome estava fora do contexto.
... ainda não depreendeu, (um só neurónio não chega, n'a ei?) que todos estes comentários estão sob o "ciclo da lombriga", e as lombrigas têm um eco-sistema sui generis, e que, também, é de acordo com a qualidade do rabiar das lombrigas assim se vai encontrando o remédio. Mas estou longe da idéia de que o remédio é santo - ainda diziam por aí que os comunistas (os tais da cassete de 1960, e a sua também é salazarenga - encontrou-a no sótão familiar ou foi recuperá-la no cemitério de Santa Comba Dão?), andavam a eliminar/executar as coitadinhas das lombrigas ...
... se quiser abordaremos outro ciclo, se calhar mais de acordo com a sua pelagem...
... olhe que o Eduardo-(em princípio)-lombriga também não acrescentou e pouco trouxe à liça, qual é a côr da pela que tem, e adivinhar é difícil!
Eles andam por aí!
Viegas