2003/10/23

É hoje!



O senhor que aparece nesta foto (o da direita) chama-se Alessandro, mas é mais conhecido por Alex - Alex Zanardi, para ser mais preciso. É italiano, e distinguiu-se principalmente como piloto de automobilismo. Chegou a correr na Fórmula 1 mas, apesar de ter militado em algumas das equipas mais competitivas (como a Lotus ou a Williams), nunca conseguiu grandes feitos. Foi nos Estados Unidos, ao volante dos potentes Fórmula Cart, que A.Z. mostrou tudo aquilo que vale, tendo sido Campeão entre os yankees em 1997 e 1998. Infelizmente, foi também ao volante de um destes carros que, em 15 de Setembro de 2001, A.Z. sofreu um violento acidente em Lausitz, na Alemanha, do qual resultou a amputação de ambas as pernas. A foto acima foi tirada nesse dia, alguns momentos antes da prova. Alex Zanardi faz 37 anos hoje, dia 23 de Outubro.



Já este senhor chama-se Wayne Rainey, é americano, e tornou-se mundialmente conhecido por ter sido um dos mais rápidos pilotos de motociclismo de sempre, rapidez essa traduzida em vários títulos de Campeão Mundial. Ficarão para sempre na nossa memória os duelos com Kevin Schwantz, outro sobredotado. A carreira de W.R. nas motos terminou no dia 5 de Setembro de 1993 quando, em consequência de um estúpido (como são todos!) acidente, a moto lhe caiu em cima das costas, fracturando-lhe a coluna, e provocando-lhe uma paraplegia que dura até hoje, 23 de Outubro, dia em que faz 40 anos!



Este senhor não precisa de apresentações, mas sempre vos digo que se chama Edson Arantes do Nascimento, é brasileiro, e conserva (graças a Deus) o perfeito uso de todos os membros, ainda que já não exiba a destreza dos tempos em que foi considerado o melhor jogador do mundo! E também faz hoje, dia 23 de Outubro, 63 anos!

A conclusão a extrair da análise destes três casos parece-me óbvia, pelo menos para os mais supersticiosos: os nascidos a 23 de Outubro não se deverão dedicar a desportos motorizados, mas sim ao futebol.

Mas eu, que também faço hoje quarenta anos, que abomino futebol, e que adoro tudo o que tenha rodas e faça barulho, o que é que faço?

Sem comentários: