2009/02/05

Quantos são, quantos são?

Vital Moreira, para quem não sabe, é aquela figura que se tem desdobrado na defesa de Sócrates neste caso Freeport, mais até do que o próprio, se tal é possível. A genuina raiva que VM nutre por quem quer que seja que lhe tente atingir o impoluto líder, leva-o a escrever pérolas como esta: "Manuel Pedro, associado da Smith & Pedro, em comunicado enviado à Lusa, afirma que nunca procedeu a «pagamentos ilícitos» e que a única vez que se encontrou com Sócrates foi no Ministério do Ambiente numa reunião pedida pela autarquia de Alcochete. Ficam assim categoricamente desmentidas pelos próprios as suspeitas de reuniões "clandestinas" e de pagamento de "luvas" (o mesmo desmentido já tinha sido feito por Charles Smith)". O itálico é citado de outro lado, mas o rosa (não foi de propósito...), incluindo o bold, é do próprio que, na sua ingenuidade, aguarda ainda que os criminosos ou suspeitos emitam comunicados "categóricos" a assumir o seu envolvimento em ilícitos.

No entanto, VM, apesar da lealdade apenas comparável à do ministro iraquiano da propaganda de há uns anos, também é humano, e certamente a sua tensão arterial não lhe permitirá passar 24 sobre 24 horas a escrever posts chamados "Freeport número não sei quantos" - e, nesses intervalos, preocupa-se solidariamente com acontecimentos fortuitos que possam prejudicar outros percursos, como o cruzamento com Sócrates tem prejudicado o seu.

Mas, com o devido respeito pelo seu estado de nervos actual, que se deve afigurar calamitoso, não lhe ocorrerá que há coisas que dirão respeito a outros e não a si - ainda que lhe fique bem a preocupação?

Sem comentários: