2008/12/08

O homem que ia mudar o mundo!

«Sou a favor de uma lei de bom senso sobre a segurança relativa às armas, e sou a favor da segunda emenda», disse Obama, em conferência de imprensa.

«Por conseguinte, os proprietários de armas em regra não têm nada a temer», acrescentou.


Ainda bem que este homem não é, como Sarah Palin, a favor da posse de armas por particulares. Olha se fosse...

Posso providenciar talvez alguma mayonnaise para ajudar a engolir este primeiro sapo, se precisarem, mas parece-me melhor começarem a preparar-se: este homem é um americano como os outros, não é o vosso messias - e a fome vai continuar em África, o tratado de Quioto vai continuar por assinar, os Marines vão continuar a intervir (apenas) onde cheire a petróleo e o buraco de ozono não vai diminuir.

Curioso e sintomático é verificar que esta notícia aparece envergonhada num rodapé da televisão, e depois passo quase uma hora a fazer buscas para encontrar alguma confirmação que me permita o link. A esquerdalha das redacções, tão manipuladora como manipulada, assobia agora para o lado, envergonhada depois das loas que teceu, em rebanho, ao homem. E escamoteiam, vergonhosamente, as notícias que não lhe interessam. Maus hábitos propagandísticos de uma classe que já pouco pugna pela dignidade...

Sem comentários: