2004/12/18

Mujer soñando su evasión

Gentlemen drivers


A partir de hoje, e até finais de Janeiro, figurará aqui no cantinho direito do blog, junto a um motivo adequado à quadra, o logotipo do Rali de Invierno, próxima prova em que participará este vosso escriba, ao volante do seu fiel Alfa Romeo de 1972. Eu sei que isto pouco ou nada vos deve interessar, mas sempre acrescento que se trata de um rally disputado na Galiza, nos dias 28 e 29 de Janeiro, e que terminará já em território nacional, na Póvoa do Varzim, depois de uma prova de slalom no Porto. Como bombom especial para os saudosistas dos rallies "a sério", de realçar que a maior etapa se disputará quase integralmente de noite o que, a juntar ao estado das estradas de montanha, previsivelmente com neve, promete sem dúvida sensações fortes!

Pensamento fútil

Casamentos e jantares de Natal: até são giros da primeira vez, toleram-se da segunda, e depois passa-se a amaldiçoar quem os inventou - com excepções, claro.

2004/12/15

Parábola

Um brasileiro, pobre como os seus conterrâneos, está sentado na praia, a olhar para aquele mar deslumbrante. De repente chega um português que o observa durante uns momentos e, por fim, não resiste:
- O que você está fazendo aí?
- Estou olhando o mar.
- Mas você podia aproveitar esse tempo que está aí, sem fazer nada.
- Como assim?
- Bom, você podia comprar uma cana de pesca, pôr-se a pescar...
- Sim...
- Aí você apanhava um peixe, ia na vila, vendia...
- E aí?
- Aí você comprava mais duas ou três canas, voltava para aqui, apanhava três peixes, vendia. Em breve você podia comprar seu próprio barco para pescar no mar, e depois mais barcos, você podia ficar rico!
- E o que eu ganhava com isso?
- Então, depois você podia vir para aqui, sentar-se na areia e ver o mar.
- Mas eu já estou sentado na areia vendo o mar!