2003/11/21

O regresso do herói



Já estava a desesperar sem as corridas, bolas!

No próximo Sábado, dia 29, disputa-se o Rallye Casino de Espinho; se os meus leitores lá quiserem dar um salto, façam o favor de procurar entre as viaturas participantes o carro de cima. Lá dentro, sentado na bacquet do lado direito, com um ar concentrado e agarrado a um molho de papéis, há-de estar, se Deus quiser, este vosso escriba.

Update: São 21 horas de Domingo, e acabei, há minutos, de chegar de Vale de Cambra, dos reconhecimentos do rallye. Estou com uma enxaqueca das antigas, cansadíssimo, mas feliz: estou de volta ao que gosto de fazer!

2003/11/20

"Oportunidades que perdi e não voltarei a ter" ou "Carpe diem"

- De ir ouvir os Nirvana numa tarde de Outono, em Cascais;

- De pedir um autógrafo a Ayrton Senna, quando estive a um metro dele, numa conferência de imprensa (e ele disse-me "boa tarde", caraças!);

- De passar noites mágicas no Seagull;

- De passar tardes não menos mágicas no bar do Carvalhal;

- De receber mimos da Madalena, e de lhe dizer o quanto gostava dela;

- De ter sido melhor;

2003/11/19

Novidade

O ourives da coroa enviou-me um simpático e-mail, convidando-me a visitar o seu blog; acedi, e fiquei surpreendido com a qualidade. Recomendo, e actualizaria desde já a lista de links aqui ao lado, não fora o facto de estar a escrever num cibercafé, algures no reino dos Algarves, e estar com o tempo contado (até porque, daqui a nada, vou ao cinema ver "Love actually" - "O amor acontece" em português").

Mas, voltando ao "Jóias da coroa", o que eu me ri ao revisitar o sketch do "spam", dos Monthy Python; e o curioso é que ainda há dias estive a reler o do "Dead parrot", talvez o mais genial de todos, num calendário que trouxe de Londres, há já muitos anos. Aí está uma boa sugestão de prenda para a quadra natalícia: um (ou mais) DVD(s) com o conjunto dos episódios do "Monthy Python's Flying Circus" (com o Swatch do Manoel de Oliveira funcionou...).

E, já agora, tal como o João, e ao contrário da Charlotte, também idolatro "The Office", talvez por ser tão... como nós!

2003/11/18

Pausa

Desculpem lá, mas por estes dias não me tem ocorrido nada de relevante sobre o que escrever, e também não tenho tido muito tempo para o fazer. Entretanto, acabei por ser convencido a fazer o download do Messenger, e agora ando entretido com aquilo. O que é que se há-de fazer?

P.S.: Se quiserem, posso acrescentar-vos à minha lista de contactos do Messenger; basta enviarem-me um e-mail com o vosso endereço hotmail ou msn.

2003/11/16

Apagão

Foi do computador aqui de casa, ou a blogosfera esteve mesmo inacessível durante mais de meia hora? Poderão os blogs, um destes dias, ser completamente apagados deste emaranhado de impulsos eléctricos? Se sim, perderá todo o sentido o tempo que passamos aqui, a desabafar, a dizer coisas sérias ou não, a procurar empatias ou discussões, a viver as nossas vidas.

Mas, pela parte que me toca, não me arrependo; vale sempre a pena tentarmos construir algo em que acreditamos!

Pertenço a este filme:

Fiz este teste, sugerido pela Charlotte, e fiquei a saber que o filme da minha vida é este:

E os vossos, quais são?

Três sugestões:



1 - Para quem gosta de música - e não de RFM, "O homem que mordeu o cão", e outras banalidades do género - recomendo vivamente o novo (penso que é o primeiro) CD dos The Postal Service, de nome "Give up". Eu ainda não me cansei de ouvir "Such great heights" e "Sleeping in".



2 - Não sei se será sacrilégio ou heresia escrever isto, mas estou-me a divertir de morte a ler o romance de um dos novos valores da literatura inglesa, de nome Glen Duncan; quanto ao livro, chama-se "Eu, Lúcifer".



3 - Não vos tenho maçado muito com os títulos de DVD que saem à Quinta-feira com o jornal "Público", até porque considero que os desta terceira série são de uma qualidade bastante mais heterogénea do que os da segunda, que era excelente; no entanto, não posso deixar de vos chamar a atenção para o filme desta semana: "Toda a gente diz que te amo!", um dos filmes da minha vida, de e com Woody Allen. As imagens de Veneza de madrugada (o jogging), de Paris junto ao Sena, e de Woody Allen, himself, a cantar! Imperdível!

Uma boa semana!