2004/11/25

Mamma mia!

Conhecem um franchising duns restaurantes chamados Mille Paste? Não? Então não queiram conhecer, pois a adição é imediata. Esta semana, em que queria recomeçar a dieta, já lá fui duas vezes!

P.S. aos senhores do dito restaurante: Eu sei que este blog não é dos mais vistos, mas esta publicidadezinha já devia valer um almoço, não?

2004/11/22

Fora da lei

Por vezes a audição atenta das notícias revela-nos coisas extraordinárias; foi o que aconteceu comigo esta manhã. Na rádio, um responsável da Associação Sócio-Profissional da Polícia, de cujo nome não me recordo, afirmava que a marcação de uma greve de polícias era uma hipótese a equacionar para resolver não sei que diferendo que eles têm com o Governo. Quando confrontado pelo repórter com o facto de ser legalmente vedado aos polícias o direito à greve, esse tal (ir)responsável respondeu que, uma vez que, na sua opinião, o Governo não estava a respeitar a lei, eles, polícias, também não se sentiam na obrigação de a cumprir.

Ora, isto é simplesmente fantástico; extrapolando, podemos concluir então que um polícia, sempre que lidar com alguém que deveria cumprir a lei (o que, no fundo, é a obrigação de todos os cidadãos) mas não a cumpre, sentir-se-á automaticamente desobrigado dos seus deveres legais. Ou, trocando por miúdos, eu assalto um banco e, uma vez que não estou a cumprir a lei, o polícia, solidário comigo, e sentindo-se assim isentado das suas obrigações legais, deixar-me-á ir em paz!