2004/08/05

Pop

Desde quase a adolescência que não me lembro de gostar tanto de uma música a ponto de conseguir fixar toda a letra; mas hoje vim desde o Algarve a cantar sozinho:

"Hector was the first of the gang
With a gun is his hands
And the first to do time
The first of the gang to die
Such a silly boy!"


Sabem quem canta, sabem?

Adenda

Além das sugestões do post anterior, para as cerca de setenta e três pessoas que não estão no Algarve em Agosto, deixo aqui mais as seguintes ideias:

Num cinema perto (ou longe), não percam "Wilbur quer matar-se", uma pérola; para além da história, lindíssima, há ainda as fascinantes imagens de Glasgow. Só mesmo vendo.

Na Culturgest, até 19 de Setembro, exposição de trabalhos de Keith Haring; ainda não fui, mas não quero perder.

2004/08/01

Sugestões de Verão

Apesar de só ir de férias daqui a quase um mês (por opção própria - por mim o mês de Agosto podia muito bem ser riscado do calendário), não deixo de pensar nos cerca de 8.000.000 de portugueses que estão agora de férias, cerca de 7.000.000 no Algarve, e dos quais 3 ou 4 lêem - por vezes - este blog. Para esses resistentes, deixo agora aqui duas simples sugestões de leituras e música light, adequadas precisamente a esta época:

Estou quase a terminar "Hotel Finbar", espécie de romance composto por contos mais ou menos independentes, escrito por sete irlandeses contemporâneos (dos quais, confesso, só "conhecia" Roddy Doyle, de "A mulher que ia contra as portas"); recomendo.

Para ouvir, sem pensar muito nisso, "Bone", de Tim Booth.

Não precisam de agradecer.